Acesse o conteúdo

Vestibular de inverno Tuiuti: tudo o que você precisa saber

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Vestibular de inverno Tuiuti: tudo o que você precisa saber

vestibular no meio do ano é uma excelente oportunidade para quem está saindo do Ensino Médio ingressar na faculdade. Apesar de atender os mesmos critérios da prova que acontece no verão, fazer o processo do meio do ano tem algumas vantagens.

Muitas vezes o vestibular de inverno oferece menor variedade de cursos, mas a concorrência costuma ser mais baixa. É, também, uma oportunidade para quem está indeciso quanto à escolha da carreira. O aluno pode tirar um tempo para pensar sua decisão sem perder um ano inteiro até a próxima prova.

Que tal aproveitar esses benefícios e fazer o vestibular de inverno 2018 da Universidade Tuiuti? Saiba tudo o que você precisa sobre esse processo seletivo!

Como funciona o vestibular de inverno 2018 da Tuiuti?

A Tuiuti oferece duas opções para quem quer fazer o vestibular de inverno em Curitiba: o tradicional e o agendado. Em ambos os casos, a prova é composta por questões objetivas das disciplinas de Conhecimentos GeraisLíngua PortuguesaLíngua Estrangeira, mais uma redação.

Há, ainda, as disciplinas vocacionais que dependem do curso escolhido pelo candidato. Serão selecionadas duas delas, entre as matérias de Matemática, Física, Química, Biologia, História Geografia, para compor a prova.

Guia do vestibulando

Quais são as diferenças entre o vestibular tradicional e o agendado?

O vestibular tradicional possui uma data fixa, enquanto no agendado o aluno escolhe um dia e horário para fazer a prova. Há, também, uma diferença na oferta de vagas. Já na prova, a diferença está no número de questões, que são seis por disciplina no tradicional e cinco por disciplina no agendado.

A avaliação do candidato, no entanto, é a mesma em ambos os processos, sendo que cada questão vale 1 ponto e a redação 10 pontos. Para participar da seleção, o aluno não pode zerar a prova de Conhecimentos Gerais e tem que ter tirado no mínimo 5 pontos na redação.

Confira o Manual do Candidato do vestibular tradicional!

Posso usar a nota do Enem no vestibular da Tuiuti?

Sim, a Tuiuti permite ao aluno usar a nota do Enem no vestibular. Para participar, o aluno deve ter realizado alguma edição do exame a partir de 2010 e tirado uma média mínima de 450 pontos, tanto na redação quanto nas disciplinas do exame. O estudante que atende a estes critérios é dispensado do vestibular e pode concorrer a uma vaga apenas com sua nota do Enem.

Veja também:

Confira o Manual do Candidato do vestibular agendado e Enem!

Como e quando fazer a inscrição?

A inscrição no vestibular de inverno 2018 da Tuiuti pode ser feito online, no site da instituição, ou presencialmente, no Campus Barigui. As datas são sempre divulgadas com antecedência para que você possa se preparar.

No caso do vestibular agendado, o candidato deverá escolher no momento da inscrição uma data para realizar sua prova. Os horários disponíveis são: de segunda a sexta-feira das 09h às 12h e das 14h às 19h; e, aos sábados, das 10h ao 12h.

O candidato deve apresentar seus documentos e dados pessoais, como RG, CPF e endereço. No caso de quem vai usar a nota do Enem no vestibular, também deve apresentar o número de inscrição no exame.

Quando é a prova e como me preparar para ela?

vestibular no meio do ano da Tuiuti acontece em um sábado, com duração de 3 horas. No caso do vestibular agendado, na data e horário de escolha do candidato, com duração de 2 horas.

Em ambos os casos, no entanto, é obrigatória a apresentação de um documento com foto no dia da prova e do comprovante de inscrição. Além disso, leve uma caneta transparente azul ou preta para responder às questões.

As dicas para se dar bem na prova são simples. Estude as disciplinas que irão compor a sua prova, principalmente as vocacionais. Faça uma boa revisão nos dias anteriores ao vestibular e procure cuidar do psicológico para que o nervosismo não atrapalhe seu desempenho.

Agora que você já sabe tudo sobre o melhor vestibular de inverno em Curitiba, dê o primeiro passo para conquistar sua vaga. Inscreva-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *