Artes Visuais e Fotografia são pós-graduações complementares

Artes Visuais e Fotografia são pós-graduações complementares

Para aqueles que se sentem compelidos a trabalhar e se aprofundar nas mais diversas representações artísticas e entender o impacto que estas provocam na sociedade, a pós-graduação em Artes Visuais e a pós-graduação em Fotografia são ótimas opções de especialização, sendo, inclusive, complementares uma à outra.

Por meio de articulações que conciliam teoria e prática, ambas acabam por estimular o discente a desenvolver embasamento na pesquisa artística e no entendimento da arte e da fotografia no mundo contemporâneo.

Se trabalhadas em conjunto, as pós-graduações em Artes e Fotografia podem colaborar simbioticamente para um maior engajamento sobre as temáticas. Isso se traduz principalmente na prática diária desse profissional, que terá um conhecimento maior sobre as áreas e consequentemente mais confiança em desempenhar seu ofício.

Podemos considerar inclusive, a Fotografia como uma ramificação das Artes Visuais, em meio a outras representações. A seguir, você conhece mais detalhadamente cada uma das pós-graduações. Siga conosco!

A especialização em Artes Visuais busca desenvolver ao desenvolvimento na pesquisa de arte e no aprofundamento teórico a respeito de trabalhos artísticos, assim como o fornecimento de subsídios que estimulem a reflexão crítica e a elaboração prática de produções artísticas contemporâneas.

O curso conta com disciplinas teóricas e práticas aliadas à perspectiva histórica da arte e seu viés multifacetado, além de conhecimento de estética, impacto social e a produção de arte contemporânea em si. Essa base acaba por fornecer aptidões para que se abram espaços para diálogos em que o aluno reconsidera e conhece as diversas modalidades que acercam as artes visuais.

Importante ressaltar que a pós-graduação ambiciona uma formação abrangente, que diz respeito não apenas às práticas artísticas, mas também na capacitação em produção teórica e crítica da área.

Pós-graduação em Fotografia

O aperfeiçoamento em Fotografia se dá pelo estudo do uso da imagem fotográfica e dos seus aprofundamentos em teorias, práticas e pesquisa no ramo.

O curso possui o intento de oferecer embasamento para atividades como a produção fotográfica contemporânea e as investigações da prática em fotografia, bem como a reflexão e influência que esta atividade produz no meio artístico e fora dele.

A especialização oferece o embasamento necessário para a discussão sobre os processos que permeiam a fotografia, desde técnicas à ferrramentas, e também em como a trajetória histórica da fotografia pode influenciar no que atualmente é aplicado na era digital.

Está em dúvida de qual pós-graduação escolher? Por que não ambas?

O contexto contemporâneo pede um profissional multifacetado, ou seja, que este indivíduo busque uma especialização, saiba desempenhar atividades num contexto mais específico de cada área em particular.

Partindo desta ideia, não é exagero pensar em aprimorar-se em especializações que se relacionam e possam contribuir mutuamente com a carreira deste profissional.

Os setores de Artes Visuais e Fotografia são ótimos exemplos de carreiras que juntas podem conferir ampliação de conhecimento e também de atuação para um perfil estrategista e visionário.

Se de um lado a pós-graduação em Fotografia oferece as técnicas para exercer com competência um trabalho em sua esfera de exercício, a associação com a pós-graduação em Artes Visuais amplia o pensamento crítico deste agente, tornando-o- ímpar no mercado de trabalho.

Buscando pós-graduações  em Curitiba de excelência

A procura por uma pós-graduação em Curitiba pode ser mais fácil de ser solucionada do que você imagina. Hoje, a capital paranaense conta com mais de 50 opções de pós-graduações presenciais para a área de Artes e Fotografia.

A verdade é que a demanda do mercado por profissionais especializados tem ocorrido em nível nacional, isso acaba por estimular a formação continuada para um melhor destaque frente a uma seleção.

As empresas também vêm investindo em seus próprios funcionários a fim de capacitá-los, especializa-los e desta forma prover melhorias em suas próprias organizações, como relatado em matéria da Catho, site especializado em recolocação de profissionais no mercado.

Ficou entusiasmado em dar um upgrade em sua carreira? Ainda tem dúvidas em qual área especializar-se? Compartilhe conosco suas expectativas e vamos juntos encontrar a pós-graduação ideal para seu perfil!