Conheça os serviços da Clínica-Escola de Fonoaudiologia da Tuiuti

Conheça os serviços da Clínica-Escola de Fonoaudiologia da Tuiuti

Nada como aprender na prática, não é mesmo? A Clínica-Escola de Fonoaudiologia busca ampliar o conhecimento dos alunos, aliando a teoria vista em sala de aula com a prática em todos os campos. E contribui, principalmente, com a experiência profissional e auxilia as necessidades da comunidade local. A Clínica oferece, na forma de Extensão Universitária, serviços fonoaudiológicos voltados à sociedade, que é atendida via SUS.

Os serviços oferecidos são: avaliação auditiva clínica, ocupacional e educacional; exames audiológicos realizados; Audiometria Tonal e Vocal; Imitanciometria; Emissões Otoacústicas; Potenciais Evocado Auditivos de Tronco Cerebral (PEATE); indicação, seleção e adaptação de aparelho auditivo; Triagem Auditiva Escolar; avaliação e terapia de voz; Motricidade Oral; Linguagem Oral e Escrita.

Para Adriana Aparecida, mãe do paciente de seis anos Samuel Sampaio, que realiza atendimento na clínica de fonoaudiologia há 10 meses,  o tratamento e melhora do quadro pós-câncer do filho foi uma conquista muito grande na vida do pequeno. “Tomamos conhecimento da clínica após a alta do Samuel em 2018. Fazia mais de um ano que ele não se alimentava pela boca, e logo depois do inicio do tratamento já houve bastante melhora. Nós moramos em Ponta Grossa e toda semana viajamos para realizar o atendimento”, contou.

Segundo Cintia Aparecida, aluna do sétimo período do Curso de Fonoaudiologia e atual terapeuta de Samuel, ter o contato com pacientes ainda estudando contribui muito para a futura experiência no mercado de trabalho. “Conhecer na prática os detalhes do atendimento para mim está sendo um momento muito rico. Tira o receio de estar em contato com as pessoas e gera uma segurança muito grande”, disse.

Como ser atendido? Para ser atendido o paciente deve ligar para (41) 3331-7816/7833 e informar o procedimento desejado. Depois é só agendar o melhor horário e comparecer à Clínica de Fonoaudiologia, que fica no endereço: Rua Sidney Antônio Rangel Santos, 245. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 19h, e sexta, das 7h30 às 17h30.