Acesse o conteúdo

Curso de fotografia ou faculdade de fotografia. Qual é melhor?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Curso de fotografia ou faculdade de fotografia. Qual é melhor?

Se você deseja se dedicar à fotografia profissional, certamente já se perguntou: faculdade ou curso profissionalizante? Descubra quais são as vantagens de fazer faculdade de Fotografia no artigo de hoje!

Curso de Fotografia: vale a pena fazer?

Depende: o curso de fotografia profissionalizante ou técnico é uma boa oportunidade para quem quer aprender o básico e levar essa atividade como um hobby. Mas se você quer trabalhar com Fotografia Profissional, a carreira universitária oferece uma melhor experiência de aprendizado. Veja as principais razões a seguir.

5 vantagens de fazer faculdade de Fotografia

Além de promover conhecimento aprofundado sobre teoria e prática, a faculdade de Fotografia oferece uma série de benefícios para o estudante:

E-book - Tecnologia em fotografia

1. Receber feedback de profissionais

faculdade de Fotografia lhe coloca em contato com professores especialistas em suas áreas de atuação. Além de lhe orientar durante a jornada de aprendizado, eles podem avaliar seu trabalho e dar um feedback profissional. Ouvir esses comentários construtivos é a melhor maneira de crescer como fotógrafo e tornar suas fotos ainda mais incríveis.

2. Acesso a oportunidades de estágio e emprego

Muitas instituições de ensino superior têm convênios e parcerias com empresas importantes, o que aumenta suas chances de encontrar oportunidades profissionais. Conquistar experiência ainda durante o curso de Fotografia é certamente um diferencial no seu currículo e uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

3. Trabalhar com equipamento de ponta

Ao contrário de um curso de fotografia online, a faculdade promove acesso a equipamentos de ponta, que podem ser difíceis ou muito caros de conseguir quando se está começando. Esse contato é fundamental para aprimorar suas habilidades técnicas sempre que possível e produzir fotos de alta qualidade.

Veja também:

4. Ampliar sua rede de contatos e vivências artísticas

Trabalhar com fotografia profissional envolve ter uma ampla rede de contatos, que possa lhe apresentar a figuras importantes do mercado, informar-lhe sobre eventos interessantes da área ou trocar dicas do ofício. Estudar Fotografia na faculdade pode facilitar a obtenção de apoio na indústria quando você se formar, um tipo de experiência que um curso de fotografia online não pode lhe proporcionar.

5. Tenha ajuda quando necessário

Na faculdade de Fotografia, você tem o apoio dos professores para responder suas perguntas, tirar suas dúvidas e ajudá-lo a entender os assuntos que você tem mais dificuldade. Além disso, a coordenação do curso pode promover aconselhamento referente às questões acadêmicas, vocacionais e profissionais.

Fotografia profissional: como escolher onde estudar?

Além das dicas que demos até aqui, outra sugestão bacana é comparar a matriz curricular da faculdade de Fotografia com a do curso profissionalizante. Dessa forma, você consegue avaliar se o conteúdo ministrado corresponde às suas expectativas e ponderar as duas opções.

Diferente de um curso de Fotografia online, estudar essa carreira presencialmente faz com você se cerque e se inspire por outros alunos talentosos e criativos. Você será pressionado, desafiado e, acima de tudo, apoiado por professores experientes que estão focados em seu sucesso.

E aí, pronto para o mundo da fotografia profissional? Assine a newsletter da Universidade Tuiuti para não perder nenhuma novidade!

UTP Ebook Ciência da Computação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *