Acesse o conteúdo

Melhores áreas para se especializar em 2018

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Melhores áreas para se especializar em 2018

Todos os dias, surgem profissões que nunca sonhávamos que fossem existir e a tecnologia parece ocupar um papel cada vez mais central nas atividades de todas as áreas, dessa forma, como escolher a melhor área para dar continuidade aos estudos?

Diante desse cenário, é fundamental repensar as estratégias de competitividade profissional e avaliar o que você pode fazer para se manter em alta. Veja neste post quais são as melhores áreas para se especializar ainda este ano!

Terminei a faculdade e quero fazer uma pós-graduação: por onde começar?

Lembra quando você foi prestar vestibular? Decidir qual carreira seguir não parecia exatamente simples, não é mesmo? Você tinha acabado de sair do colégio e talvez não tivesse muita certeza sobre o que quer fazer. Seus pais pressionavam de um lado, a sociedade te puxava para outro e seu coração dizia coisas completamente diferentes daquilo tudo. Optar por uma especialização não é diferente disso. Há uma série de forças em jogo, que precisam ser levadas em conta antes de fazer a sua escolha.

Que curso fazer na pós-graduação? 4 dicas valiosas para ajudá-lo a tomar uma decisão

melhores especializações para fazer

1. Considere suas aspirações profissionais

De nada adianta atender às expectativas de terceiros, se você não se sentir realizado profissionalmente na área pela qual optar. Considere quais são seus objetivos e o que você quer alcançar nessa carreira antes de se aventurar em qualquer especialização.

2. Verifique se o curso é bem avaliado pelas autoridades competentes

Para que o seu diploma tenha validade legal e seja bem aceito pelo mercado de trabalho, é importante que a instituição de ensino superior seja bem avaliada pelo Ministério da Educação. Consulte o site e-mec para obter essas informações.

3. Pesquise sobre o mercado de trabalho

É fundamental balancear seus desejos pessoais com a realidade do mercado. Se você optar por essa carreira, vai conseguir trabalhar na área e ser bem remunerado por sua atividade profissional? Caso contrário, talvez seja interessante repensar e avaliar outras alternativas.

4. Fale com quem já trabalha na área

Frequente eventos relacionados, entre em contato com profissionais da área e visite as instituições que você julgar relevantes. Aproveite esse momento para solucionar todas as suas dúvidas e ampliar sua rede de contatos.

Conheça os 5 melhores cursos de pós-graduação no Brasil

Segundo o ranking anual elaborado com dados do Centro de Estatísticas do Trabalho e de outras agências governamentais americanas, as 10 melhores profissões em 2017 foram: estatístico, gerente de serviços médicos, analista de pesquisa de operações, analista de informações de segurança, cientista de dados, professor universitário, matemático, engenheiro de software, terapeuta ocupacional e patologista da fala.

Como se nota, a maioria das profissões classificadas entre as mais promissoras tem a ver com tecnologia da informação ou saúde. Pensando nisso, selecionamos 5 cursos de pós-graduação que podem ajudá-lo a se especializar e ser bem-sucedido.

Acesse o nosso site e confira quais são nossos cursos de pós-graduação.

Nova call-to-action

Quer continuar se informando com qualidade? Leia também: “Lato Sensu ou Stricto Sensu: entenda as diferentes opções de pós-graduação em Curitiba”.


Notice: Undefined variable: req in /var/www/html/wp-content/themes/yootheme-child/commentform.php on line 27

Notice: Undefined variable: req_attr in /var/www/html/wp-content/themes/yootheme-child/commentform.php on line 27

Notice: Undefined variable: req in /var/www/html/wp-content/themes/yootheme-child/commentform.php on line 29

Notice: Undefined variable: req_attr in /var/www/html/wp-content/themes/yootheme-child/commentform.php on line 29

Notice: Undefined variable: consent in /var/www/html/wp-content/themes/yootheme-child/commentform.php on line 31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *