Acesse o conteúdo

O que uma pessoa formada em Educação Física pode fazer?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

O que uma pessoa formada em Educação Física pode fazer?

faculdade de Educação Física tem sido a escolha de muita gente, especialmente daqueles que levam bastante a sério a preocupação com a saúde e a prática de atividades físicas.

A grande vantagem do curso é que ele é bastante amplo e abre a possibilidade do formando atuar em diversas áreas, podendo trabalhar como professor em escolas e universidades, preparação física de atletas, academias, pacientes com capacidade de movimentação reduzida, portadores de deficiência e idosos.

Além do mais, os brasileiros estão entre os que mais se preocupam com os cuidados com a saúde e a beleza, afinal, não é à toa que os blogs e o estilo de vida fitness estão super em alta. Outro dado interessante é que, conforme informações da associação internacional do setor (IHRS), o Brasil é o segundo país com o maior número de academias no mundo.

Isso tudo também faz com que exista diversas opções no que diz respeito a especialização em Educação Física, por isso neste artigo você vai conhecer algumas delas.

Fique por dentro das principais áreas de especialização em Educação Física

Antes de escolher qual especialização em Educação Física pretende seguir, é importante considerar se você é bacharel ou licenciado.

licenciado em Educação Física pode atuar em todas as áreas, com o benefício de poder dar aulas nas redes de ensino. Já o bacharel não pode lecionar sem antes ter feito uma especialização com complementação pedagógica, porém pode sair com alguma vantagem ao disputar vagas em outras áreas em relação a um profissional licenciado.

Veja também:

Preparação física

Personal trainer e preparação de atletas. Atua de modo a orientar a prática de exercícios tanto em academias quanto em clubes, empresas etc de acordo com as necessidades do aluno ou do grupo.

Recreação

Após concluir a faculdade de Educação Física, você poderá atuar com atividades recreativas em escolas, hotéis, spas, pousadas, cruzeiros, entre outros.

Reabilitação

Auxiliar e colaborar para a recuperação de pacientes pós-cirúrgicos ou que apresentem algum tipo de lesão. Pode trabalhar de forma autônoma ou em clínicas especializadas.

Esportes

O profissional em Educação Física pode se tornar especialista em uma ou mais modalidades esportivas, como ioga, corrida, dança e lutas em geral.

CTA Banner - Educação Física

Ginástica laboral

Prestar serviços para empresas e indústrias a fim de propor exercícios físicos aos funcionários com o objetivo de prevenir doenças do trabalho.

Pilates

O educador físico ainda pode se especializar em pilates e atuar em academias, estúdios ou por conta própria na reabilitação e prevenção de problemas físicos por meio da técnica.

Por fim, também existe a alternativa de montar atividades especiais para formar grupos e trabalhar com crianças, portadores de deficiência, idosos e muito mais!

Para escolher a sua área de especialização, mais do que a questão salarial e de oportunidades de trabalho, é essencial levar em consideração aquilo você mais gosta e que, efetivamente, vai lhe proporcionar felicidade na carreira, pois é assim que as conquistas virão!

E procure estar atento às oportunidades de bolsa dentro e fora do país para dar aquela enriquecida no seu currículo.

Educação Física: licenciatura ou bacharelado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *