Enfermagem em Terapia Intensiva – UTI

Enfermagem em Terapia Intensiva – UTI

Os profissionais da área de saúde se destacam pelo interesse sempre presente no bem-estar do ser humano. Dedicar a carreira profissional à promoção da saúde exige um constante interesse pelo aprendizado e o aprimoramento das habilidades e técnicas em primeiro plano. Especializar-se em Terapia Intensiva significa estar em contato com uma parte bastante sensível no que diz respeito à saúde: um momento crucial que requer o domínio de conhecimentos específicos que serão extremamente importantes para a vida de alguém. Quer conhecer mais sobre a especialização de Enfermagem em Terapia Intensiva?

Por que fazer uma especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva?

A pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva tem como objetivo qualificar os profissionais de Enfermagem para o exercício da profissão de maneira não só técnica e administrativa, mas também estratégica, atuando em unidades de terapia intensiva, seja na coordenação ou no acompanhamento e gestão desses centros.

Além disso, o curso tem como uma de suas principais bases a aplicação prática dos conteúdos, oferecendo disciplinas como Gerenciamento de UTI, Introdução à Unidade de Terapia Intensiva e ao Sistema de Saúde, Assistência de enfermagem ao Paciente em cuidados intensivos inter e multiprofissional, aliando teoria e prática em sala de aula.

A prática profissional: um diferencial da pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva da Tuiuti

curso de especialização da Tuiuti oferece aos seus alunos o contato com o dia a dia profissional de um enfermeiro por meio de estudo de casos, simulações e exercícios que permitem um entendimento técnico e teórico criterioso e, acima de tudo, crítico a respeito da rotina.

Além  dessas atividades, a pós-graduação conta com um diferencial para a prática de seus alunos, o estágio em Unidades de Terapia Intensiva, nas quais o profissional estará em contato direto com a rotina de uma UTI. Essa é uma forma de aliar o cotidiano da profissão com o conhecimento teórico desenvolvido em sala de aula.

E o trabalho de conclusão de curso não fica longe dessa articulação. O TCC é desenvolvido ao longo de todo o período de estudo, por meio das atividades propostas em sala de aula, sendo apresentado em forma de seminário, individual ou em grupo, e que levará o aluno a um pensamento integral do que ele viu durante as disciplinas. Esse entendimento será fundamental para sua carreira e sua rotina.

A rotina de um profissional de Enfermagem em Terapia Intensiva

Uma visão global da assistência ao paciente, associada à atuação acurada no atendimento em Unidades de Terapia Intensiva. Atenção aos detalhes e conhecimento preciso para gerir e organizar uma UTI, além da possibilidade atuar, também, como um técnico nesta área, sempre com um olhar fundamental às necessidades e particularidades de cada local, com foco na equipe e na promoção da saúde em primeiro lugar.

Esse é o papel que um egresso de nosso curso está apto a exercer em sua profissão, com a preocupação premente da Tuiuti, de promoção humana em primeiro lugar.

Quer saber mais sobre nossos cursos? Acesse o site da Especialização em Enfermagem em Terapia intensiva.