O marketing vem sofrendo uma série de transformações com os avanços da tecnologia. Hoje, podemos mensurar praticamente todas as ações de marketing em tempo real, o que torna uma pós-graduação em marketing digital em Curitiba uma excelente opção.
Ao mesmo tempo, o marketing continua sendo uma área estratégica para a organização, entrelaçada com todos os setores a fim de garantir a satisfação do cliente. Quem se interessa por essa vertente, pode ver na pós-graduação em marketing estratégico em Curitiba uma excelente aposta para avançar na carreira.
Que tal conhecer com mais propriedade essas duas pós-graduações e, de quebra, conferir quais outras vertentes do marketing você pode seguir?
Pós-graduação em marketing digital: a hora e a vez do data driven marketing
Nos últimos anos a quantidade de informações criadas no mundo sofreu um boom estrondoso. Pesquisas indicam que 90% de todos os dados disponíveis hoje foram criados nos últimos 24 meses. Isso quer dizer que vivemos verdadeiramente na Era da Informação.
De olho no valor dessas informações, as empresas começaram a utilizar tecnologias como Big Data e Business Intelligence para compreender melhor o comportamento dos consumidores e, claro, desenvolver melhores estratégias de marketing.
E assim a pós-graduação em marketing digital em Curitiba se tornou um dos cursos de especialização mais procurados por quem atua nas áreas de gestão e comunicação.
Isso porque é possível direcionar as ações de marketing com base em dados concretos (data driven marketing) e melhorar a performance de campanhas dia a dia, sem precisar esperar o final de uma campanha para saber se ela deu certo ou errado.
Quer saber mais? Que tal fazer o download do ebook MBA em Gestão do Marketing Digital e entender mais sobre este área da comunicação?
Pós-graduação em marketing estratégico
Como área chave para o sucesso de qualquer organização, o marketing não pode deixar de ser estratégico, pensando sempre nos famosos 4Ps: produto, preço, praça e promoção.
Nesse sentido, toda empresa precisa de um profissional qualificado para visualizar o todo, considerar todas as engrenagens necessárias para que a empresa tenha boa reputação no mercado, produza produtos e serviços com relevância para o público e se comunique com eficácia com o mercado-alvo.
Quem atua nesse papel deve fazer uma pós-graduação em marketing estratégico em Curitiba, visando conhecer e compreender todas as ferramentas necessárias para conduzir a organização na qual trabalhe rumo ao sucesso.
Ficou interessado? Que tal fazer o download do ebook MBA em Gestão do Marketing Estratégico e entender mais sobre este área da comunicação?
Existem outras opções de pós-graduação em marketing?
A resposta parece óbvia: existem sim. Um especialista em marketing digital pode querer complementar seus conhecimentos com uma especialização em marketing de relacionamento ou então em análise de dados, afinal, eles fazem parte do seu dia a dia.
Também é possível que ele procure por uma pós-graduação em mídias sociais, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos na interação dos usuários em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram, entre outras.
Já quem optou pelo marketing estratégico, pode beneficiar-se de uma pós-graduação em marketing e vendas ou marketing de experiências. Há também a possibilidade de buscar especialização em gestão de marcas e branding e marketing de serviços.
É possível aproveitar também uma pós-graduação em marketing em Curitiba focada em um nicho específico, como marketing educacional, marketing de moda e marketing de luxo.
Opções não faltam, como você pode ver. Agora é só você escolher a especialização que melhor representa seus interesses profissionais.
Aqui na Tuiuti, você tem diversas vantagens para fazer uma pós-graduação. Escolha a sua!