Qualquer que seja o segmento em que você trabalhe, a atualização constante dos seus conhecimentos é um requisito básico para consolidar o projeto de ascensão profissional. Se o seu objetivo é conquistar melhores oportunidades, não pare de estudar.
Essa é uma recomendação especialmente válida para quem atua na área da saúde: é preciso estar atento às novas descobertas e à incorporação da tecnologia aos procedimentos clínicos e cirúrgicos.
Para você que reside ou tem a oportunidade de se deslocar até a capital paranaense, o post de hoje vai apresentar três opções de pós-graduação em Curitiba. Ao concluir uma especialização, você terá agregado mais visibilidade ao seu currículo e conseguirá se destacar em meio a tantos concorrentes.
1. Pós-graduação em Auditoria e Gestão de Saúde
Se há uma característica que se aplica ao setor de saúde é o dinamismo. Em outras palavras, são várias as práticas atualizadas e não apenas as que dizem respeito ao contato com o paciente.
Sendo assim, a pós-graduação em auditoria e gestão de saúde fornece ao participante o ferramental para que ele comande ou intervenha na administração de hospitais, avaliando, de maneira sistemática, se os procedimentos adotados vão ao encontro das metas e objetivos da organização.
Ao longo dos 16 meses, as disciplinas passeiam por várias áreas do conhecimento, para que você construa uma visão global: dos fundamentos de administração hospitalar, à identificação dos responsáveis nas esferas civil e penal na gestão de saúde até chegar à segurança do paciente, isso sem falar nos conhecimentos de gestão financeira e contábil.
2. Pós-graduação em endodontia
Direcionada a cirurgiões-dentistas que estejam inscritos no Conselho Regional de Odontologia, a pós-graduação em endodontia vai capacitar o profissional para que ele possa atuar na prevenção e tratamento de problemas que acometem a polpa e a raiz, estruturas que compõem a parte interna de um dente.
A intervenção de um endodontista se faz necessária sempre que há a presença de cáries profundas ou então no caso de lesões ou traumas. Entre as suas atribuições, está a realização do tratamento de canal.
Embora essa não seja uma prática exclusiva desse especialista, o endodontista aprofundou seus conhecimentos, o que lhe garante mais experiência, destreza e conhecimento nesse tipo de caso. Ao longo do curso, ele vai aprender a se comportar diante de emergências médicas na odontologia, endodontia clínica e procedimentos cirúrgicos.
3. Pós-graduação em oncologia
Na contramão de muitas pessoas que temem as consequências de um câncer, muitos profissionais fazem da prevenção e tratamento dos tumores sua missão de vida. Se você compartilha desse ideal, que tal cursar uma pós-graduação em oncologia?
Para aumentar a eficácia dos resultados, o ideal é apostar em uma abordagem multidisciplinar e humanizada, onde paciente e sua família são acolhidos e encorajados a manter-se persistentes para superar esse momento adverso.
Entre as disciplinas, destaca-se o estudo de técnicas que promovam a qualidade de vida, as principais terapias aplicadas aos portadores de um tumor e os benefícios do tratamento conduzido por uma equipe multidisciplinar.