Acesse o conteúdo

Profissões do Futuro: saiba quais as principais áreas em alta!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Profissões do Futuro: saiba quais as principais áreas em alta!

Sabe qual o maior investimento que você pode fazer hoje? Investir na sua carreira profissional. Saber escolher a profissão certa e qual a melhor área de atuação garante um futuro promissor. No mercado de trabalho, há algumas tendências que são mais valorizadas, seja a curto, médio ou longo prazo, e conhecer o ranking das profissões do futuro já é dar um passo à frente nas suas escolhas.Há um ponto em comum entre todas essas profissões: o futuro do trabalho converge para a tecnologia, que já está transformando o mercado. E o mais importante é que após a graduação, você não pode parar e ficar estagnado. É preciso se atualizar e estar à frente daqueles que se formaram junto com você, pois irá ampliar suas oportunidades de atuação, onde o ideal é optar por uma pós-graduação (especialização) ou mestrado.

consultoria de recrutamento Robert Half divulgou o guia salarial de 2019 com as profissões do futuro e quais estarão em alta nas suas respectivas áreas de atuação. A Universidade Tuiuti do Paraná divulga aqui a lista para ajudar você na decisão de qual graduação, pós-graduação (especialização) ou mestrado e doutorado escolher. 

Engenharia

Posições em destaque: gerente de compras; coordenador de planejamento; coordenador de customer service; engenheiro de vendas; gerente de planta; diretor de operações. 

Graduações na Universidade Tuiuti: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica.

Pós-Graduações na Universidade Tuiuti: Arquitetura Comercial; Engenharia de Segurança do Trabalho; Gestão de Equipes de Competição Automobilística.

Veja Também:

Finanças e Contabilidade

Posições em destaque: Planejamento Financeiro; auditoria/compliance; Finanças Corporativas.

Graduações na Universidade Tuiuti: Administração e Ciências Contábeis.

Pós-Graduações na Universidade Tuiuti: Auditoria e Gestão em Saúde.

Jurídico

Posições em destaque: Gerente Jurídico; societário/contratos/M&A; tributário; contencioso; cível; tributário; sócios.

Graduação na Universidade Tuiuti: Direito.

Pós-graduações na Universidade Tuiuti: Ciências Forenses: Tecnologia Investigativa.

Mestrado na Universidade Tuiuti: Psicologia Forense.

Recursos Humanos

Posições em destaque: gerente de RH generalista; coordenador de RH Generalista, business partner; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento.

Graduações na Universidade Tuiuti: Administração; Psicologia; Gestão de Recursos Humanos.

Pós-graduações na Universidade Tuiuti: Administração Escolar; Atendimento Educacional Especializado; Psicoterapia de orientação Psicanalítica; Psicopedagogia Clínica, Institucional, Ludoterápica e Neuropsicopedagogia; Psicopedagogia Clínica e Institucional; Orientação Educacional.

Mestrado na Universidade Tuiuti: Psicologia Forense.

Tecnologia

Posições em destaque: desenvolvedores; chief technology officeruser e interface experience (UX/UI); business intelligencecloud.

Graduações na Universidade Tuiuti: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Logística; Engenharia de Produção.

Vendas e Marketing

Posições em destaque: coordenador de marketing digital; analista de inteligência de mercado; key account; gerente de vendas.

Graduações na Universidade Tuiuti: Administração; Design Gráfico; Fotografia; Jornalismo; Publicidade e Propaganda.

Mestrado na Universidade Tuiuti: Comunicação e Linguagens; Distúrbios da Comunicação.

Agora que você já conhece as profissões do futuro e conseguiu visualizar quais estão em alta, a Universidade Tuiuti do Paraná dá mais uma dica: As matrículas já estão abertas para o vestibular 2020.1 e você ainda pode concorrer a bolsas de estudos ou optar por uma de nossas opções de financiamento. Não quer fazer outra graduação? Clique aqui e confira como encontrar a melhor Pós-Graduação para o seu momento profissional.

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *