Profissões do Futuro: saiba quais as principais áreas em alta!

Profissões do Futuro: saiba quais as principais áreas em alta!

Sabe qual o maior investimento que você pode fazer hoje? Investir na sua carreira profissional. Saber escolher a profissão certa e qual a melhor área de atuação garante um futuro promissor. No mercado de trabalho, há algumas tendências que são mais valorizadas, seja a curto, médio ou longo prazo, e conhecer o ranking das profissões do futuro já é dar um passo à frente nas suas escolhas.Há um ponto em comum entre todas essas profissões: o futuro do trabalho converge para a tecnologia, que já está transformando o mercado. E o mais importante é que após a graduação, você não pode parar e ficar estagnado. É preciso se atualizar e estar à frente daqueles que se formaram junto com você, pois irá ampliar suas oportunidades de atuação, onde o ideal é optar por uma pós-graduação (especialização) ou mestrado.

consultoria de recrutamento Robert Half divulgou o guia salarial de 2019 com as profissões do futuro e quais estarão em alta nas suas respectivas áreas de atuação. A Universidade Tuiuti do Paraná divulga aqui a lista para ajudar você na decisão de qual graduação, pós-graduação (especialização) ou mestrado e doutorado escolher.

Engenharia

Posições em destaque: gerente de compras; coordenador de planejamento; coordenador de customer service; engenheiro de vendas; gerente de planta; diretor de operações.

Graduações na Universidade Tuiuti: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica.

Pós-Graduações na Universidade Tuiuti: Arquitetura Comercial; Engenharia de Segurança do Trabalho; Gestão de Equipes de Competição Automobilística.