Acesse o conteúdo

Saiba como fazer seu financiamento estudantil com a Tuiuti!

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Saiba como fazer seu financiamento estudantil com a Tuiuti!

Uma das grandes preocupações de pais e alunos quando chega o momento do estudante ingressar em uma faculdade é como pagar pelo curso. E não é à toa: até pouco tempo cursar o ensino superior era privilégio de quem tinha muitos recursos. Hoje, no entanto, existem várias opções de financiamento estudantil que democratizam o acesso à universidade e tornam mais fácil essa conquista!

Por isso, se você está pensando em prestar o vestibular da Tuiuti e fazer parte de uma das melhores instituições de ensino do Paraná, saiba que a universidade oferece diversas opções de financiamento para oportunizar a melhor formação aos seus estudantes. Confira!

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido pela sua sigla, Fies, é um dos programas de financiamento mais utilizados pelos estudantes do país. Ele é gerenciado pelo Governo Federal, mais especificamente pelo Ministério da Educação, em parceria com instituições de ensino privadas credenciadas.

Assim, o estudante que se encaixa no Fies paga pela faculdade apenas depois de formado e de forma parcelada, com juros menores que os negociados em outros financiamentos. Durante o curso, o aluno deve desembolsar apenas o valor do seguro obrigatório e dos encargos com as operações financeiras, definidos em contrato com a instituição bancária responsável, trimestralmente.

Para se inscrever nesta modalidade de financiamento estudantil, o estudante precisa prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e obter média igual ou maior a 450 pontos nas provas e nota superior a zero na redação. As inscrições ocorrem pelo site do Fies, onde o aluno preenche seus dados pessoais, informações sobre o curso e sobre sua renda.

Os dados sobre a renda são importantes pois eles é que definem de quanto será o financiamento obtido pelo estudante, que pode ser de 50% ou 75% da mensalidade. É importante lembrar que os primeiros estudantes selecionados para o Fies são aqueles com os melhores resultados no Enem.

Faça o download do ebook para entender como funciona o Financiamento Estudantil!

PRAVALER

Além de contar com o programa de financiamento estudantil do Governo Federal, os estudantes também têm à sua disposição os programas de crédito com instituições privadas, como o PRAVALER, oferecido pela Tuiuti.

Neste caso, o contrato é realizado por semestre e pode ser feito a qualquer momento do curso. Nesta modalidade, o curso é pago sempre em, no mínimo, o dobro do tempo, já que cada mensalidade é paga em duas parcelas. Assim, se o custo da mensalidade é R$ 1,5 mil, em janeiro o estudante pagaria R$ 750 e o restante da parcela em fevereiro.

Para se inscrever no PRAVALER, não é necessário fazer o Enem. No entanto, o aluno precisa ter um fiador e sua renda somada à dele deve ser de, no mínimo, 02 vezes o valor da mensalidade integral do curso. Além disso, aluno e fiador precisam ter crédito aprovado no SPC e SERASA e estar com o CPF regular. A contração é feita por meio do site do PRAVALER.

Veja também:

CredIES Tuiuti

CredIES é outra forma de financiamento estudantil privado, muito parecida com o PRAVALER. O aluno que opta por essa modalidade paga apenas metade do valor da mensalidade por mês, enquanto o restante será pago apenas ao fim do curso ou ao término do contrato, de acordo com os reajustes da universidade.

CredIES também deve ser contratado semestralmente e as inscrições são feitas pelo site do programa. Este programa não cobra juros e o estudante deve pagar apenas a taxa administrativa pelo serviço.

Neste caso, o fiador também é necessário e sua renda deve corresponder a, no mínimo, 02 vezes o valor da mensalidade integral do curso. Mais informações estão disponíveis no site do programa.

E então, qual é a opção mais adequada para você? Se restou alguma dúvida, faça o download gratuito do e-book sobre os financiamentos disponíveis na Tuiuti!

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *