Tem uma veia de investigador? Conheça a pós-graduação em Ciências Forenses!

Tem uma veia de investigador? Conheça a pós-graduação em Ciências Forenses!

Você é daqueles que sempre gostou de filmes e seriados policiais e se admira com o trabalho das pessoas responsáveis por colher provas em cenas de crime? Então, você precisa conhecer a pós-graduação em Ciências Forenses.

Profissionais especializados nessa área estão tecnicamente capacitados para analisar cenas de crime de diversas naturezas, bem como para elaborar e analisar laudos técnicos. Quer saber mais sobre esta especialização? Então acompanhe o post de hoje!

Pós-graduação em Ciências Forenses: o que é?

A pós-graduação em Ciências Forenses é um curso voltado para a formação de peritos criminais. Durante a capacitação, o aluno aprende a analisar uma cena de crime a partir da coleta indícios para a produção provas necessárias para resolução de um delito, além de aprender a analisar os materiais coletados.

Durante o período de aprendizado o aluno tem uma visão teórica-prática que o capacita a trabalhar na investigação de crimes fazendo uso da ciência, da técnica e da inteligência analítica.

Quem pode fazer o curso?

O curso de pós-graduação em Ciências Forenses está dirigido aprofissionais de diversas áreas que já exercem ou pretendem exercer a função de perito criminal. Entre os profissionais estão aqueles formados em: Farmácia, Química, Biologia, Física, Biomedicina, Biotecnologia, Medicina e Direito.

Mas, esta especialização não restringe somente as estas áreas de conhecimento, mas abrange outras áreas de formação como Engenharia, Psicologia, Contabilidade, entre outras.

Embora alguns concursos públicos exijam formação específica, muitas vezes é necessário apenas que o candidato tenha curso superior, o que torna a pós-graduação um curso bastante abrangente.

pós-graduação em ciência forenses

Como é o mercado de trabalho para o cientista forense?

O principal campo de atuação para o perito criminal é no setor público, onde ele entra por meio de concurso. No país, há demandas para peritos tanto na Polícia Civil quanto na Federal. Mesmo que não haja concursos com muita frequência, este é um campo de atuação que ainda sofre com a carência de profissionais.

O perito também pode atuar como assistente técnico, que é um profissional particular. Nesse caso ele trabalha auxiliando a defesa ou acusação na interpretação de provas materiais do processo.

Além de ser uma profissão de brilho e destaque, que atrai muitas pessoas, a remuneração de um perito também é bastante atrativa. Com os novos reajustes e a valorização do profissional, o perito federal atualmente tem um salário inicial que ultrapassa os R$ 22.000,00 mensais.

Onde fazer a pós graduação em Ciências Forenses em Curitiba?

Se você está procurando uma pós-graduação em Curitiba e tem interesse em fazer o curso de Ciências Forenses, a Universidade Tuiuti do Paraná é a escolha certa para você. A instituição oferece cursos de especialização que atendam às demandas, transformações e complexidades apresentadas pela sociedade na geração de conhecimento.

Com a pós-graduação em Ciências Forenses da Universidade Tuiuti você estará apto a exercer a profissão de perito criminal capaz de aplicar a metodologia científica de modo preciso e rigoroso.

Os alunos da instituição ainda podem contar com um rico acervo, que pode ser consultado tanto físico quanto on-line, além de laboratórios específicos muito bem equipados.

Gostou do post e quer saber mais sobre a pós-graduação em Ciências Forenses? Então baixe nosso e-book e fique por dentro de tudo relacionado ao curso e à profissão de perito!

Nova call-to-action