Acesse o conteúdo

Por que fazer uma especialização?

Amanda Cristina de Macedo

Amanda Cristina de Macedo

Por que fazer uma especialização?

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a busca por profissionais especialistas tornou-se uma premissa básica para a maioria dos recrutadores. Seja em tecnologia, saúde, educação ou negócios, a expertise em um determinado tema aumenta significativamente a qualidade do trabalho realizado e, por consequência, a empregabilidade e a remuneração.

A recrutadora Juliana Saito, ao participar do episódio do podcast Fala Tuiuti, ressaltou que cursar uma pós-graduação lato sensu é um momento importante para os profissionais, que estarão aptos para novos caminhos. “A experiência adquirida é extremamente relevante porque o aluno terá contato com professores e profissionais renomados, além da possibilidade de colocar a mão na massa em decisões e até mesmo em práticas clínicas, dependendo da sua área de atuação, e ainda a oportunidade de fomentar inúmeros relacionamentos”, afirmou Saito.

A profissional destaca também que um especialista pode ter um aumento de 30% a 60% em sua remuneração, além de ser um diferencial na hora de uma recolocação. “Principalmente para os cargos sêniores, as empresas buscam profissionais com uma amplitude, que pode vir por meio do conhecimento da pós-graduação”, disse.

O episódio completo do podcast está disponível no link abaixo .

E as inscrições para os cursos de especialização da Universidade Tuiuti do Paraná estão abertas para as turmas com início em abril.

A Universidade Tuiuti do Paraná oferta diversos cursos de especialização nas mais variadas áreas de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *