Universidade Tuiuti marca presença no Pátio Batel Fashion Week

Amanda Cristina de Macedo

Universidade Tuiuti marca presença no Pátio Batel Fashion Week

Estudantes do curso de Design de Moda ganham experiência prática ao colaborar em um dos eventos de moda mais prestigiados de Curitiba

As alunas Pietra Lafamia (6° período) e Isabela K. Gomes (4° período) do curso de Design de Moda da Universidade Tuiuti do Paraná participaram da oitava edição do Pátio Batel Fashion Week, realizada nos dias 28 e 29 de agosto. Promovido pelo shopping Pátio Batel, com direção criativa de Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, o desfile tornou-se, nos últimos anos, um dos eventos de moda mais concorridos da capital paranaense.

A convite do Pátio Batel, as estudantes tiveram a oportunidade de colaborar no backstage, adquirindo novos conhecimentos e vivenciando uma experiência enriquecedora, como explicou Isabela. “Estar em um ambiente onde as pessoas ao seu redor trabalham em áreas da moda que nem sempre são vistas pelo público traz uma nova experiência e uma perspectiva diferente, especialmente para nós, que ainda estamos em formação e temos dúvidas sobre o caminho a seguir durante o curso. Além disso, é uma demonstração ao vivo de como tudo acontece na preparação de um desfile e como o trabalho em grupo, com profissionais de diferentes áreas, faz com que tudo se concretize.

Isabela nos bastidores do desfile organizado pelo Pátio Batel.

Pietra destacou o quão gratificante foi trabalhar ao lado de renomados profissionais de São Paulo, o polo da moda no Brasil. “Desde o stylist até o diretor do backstage, todos atuam nesse meio diariamente. Poder ver e vivenciar como essa produção acontece foi extremamente gratificante! Além disso, para nós, que estamos prestes a nos formar, esse networking é de extrema importância. Ter meu nome associado a esse evento e poder incluir essa experiência no meu portfólio é algo que conta muito.”

Pietra durante o primeiro dia do Pátio Batel Fashion Walk

A Universidade Tuiuti agradece ao Pátio Batel pela oportunidade profissional proporcionada aos nossos alunos.