É também o local onde o cidadão pode manifestar emocraticamente sua opinião sobre os serviços prestados pela Instituição.
Através da ouvidoria você poderá fazer suas reclamações, denúncias, comentários, dúvidas, elogiar os aspectos positivos e sugerir alternativas que possam melhorar o funcionamento da Universidade.
Como Funciona
A Ouvidoria recebe as manifestações pessoalmente, por carta, ou e-mail, encaminha aos órgãos responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao cidadão dentro de um prazo previamente estabelecido.
Função do Ouvidor
- Receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões dos diversos setores da Universidade, acompanhando o processo até a solução final.
- Agir com transparência, imparcialidade, integridade e justiça;
- Encaminhar a questão à área competente;
- Garantir o direito de resolução do problema, mantendo o usuário informado do processo;
- Respeitar toda e qualquer pessoa, preservando sua identidade sob o mais absoluto sigilo, garantindo assim a possibilidade de encaminhar suas reclamações ou denúncias;
- Sugerir medidas de ajuste às atividades administrativas, para melhora do desempenho Institucional.
Maria Helena Moretto . Ouvidora Geral