Acesse o conteúdo
Publicidade e Propaganda, uma profissão que domina o mundo

Talvez você já tenha ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio. Esse ditado representa a importância da Publicidade e Propaganda para que as empresas consigam conectar seus produtos e serviços com os clientes.

Se você está pensando em fazer faculdade de Publicidade e Propaganda, descubra a seguir a relevância dos profissionais dessa área e as tendências para a carreira nos próximos anos. Siga conosco!

Importância da Publicidade e Propaganda

O profissional de Publicidade e Propaganda é responsável por promover produtos, serviços e ideias para um público. Propaganda vem do termo propagare e significa “propagar” ou “difundir”, sendo mais aplicada a produtos e serviços. Já publicidade significa “tornar público”, do latim publicus, e se relaciona com o compartilhamento de ideias.

Planejamento de campanhas, criação de marcas e materiais impressos e digitais e pesquisa sobre consumidores são algumas das atividades que podem ser desempenhadas pelo publicitário.

CTA Banner - Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda são imprescindíveis para que as marcas possam fazer com que os consumidores conheçam seus produtos e serviços. Por isso, mesmo tendo passado por algumas mudanças desde seu surgimento, essa carreira ainda representa grande importância para as empresas.

Como Publicidade e Propaganda ajudam as empresas a crescer

Muitas marcas cresceram e se consolidaram por causa de ações de Publicidade e Propaganda. A Coca-Cola, por exemplo, criada em 1886, se tornou uma das marcas mais valiosas e conhecidas do mundo por conta de suas campanhas.

As ações de comunicação da empresa, que hoje vai muito além do refrigerante de cola, estão sempre associadas a temas como felicidade, otimismo e prosperidade e já são reconhecidas pelas pessoas no mundo inteiro.

Você provavelmente também conhece o slogan “Red Bull te dá asas”, que ficou famoso depois de aparecer em inúmeras campanhas publicitárias da bebida energética que se tornou conhecida no mundo inteiro.

Veja também:

Outro exemplo é a empresa de cosméticos Natura, que conseguiu fortalecer sua marca e se tornar referência internacional em conceitos como sustentabilidade e relacionamento por meio de ações de Publicidade e Propaganda.

Mudanças e tendências em Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda tiveram suas origens em situações como anúncios de combates de gladiadores e de venda de animais, tanto de forma oral como em tabuletas. De lá para cá, muita coisa surgiu e a profissão passou por diferentes mudanças.

Atualmente, as pessoas que fazem faculdade de Publicidade devem estar atentas a tendências como anúncios em redes sociais, big data, que envolve a análise de grande volume de dados dos consumidores, e até mesmo o uso de robôs para interagir com os clientes, os chamados chatbots.

Se você está pensando em cursar Publicidade e Propaganda, agora sabe como essa profissão é importante para o sucesso de empresas de diferentes portes e áreas de atuação. Ao longo da história, muitas marcas se consolidaram por causa das atividades do publicitário e a tendência que as novas tecnologias gerem novas possibilidades de atuação para esse profissional.

Agora que você conhece a importância da Publicidade e Propaganda, saiba mais sobre a graduação, faça o download do e-book da carreira!

Publicidade e propaganda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *