5 contribuições que a faculdade dá à sua carreira

5 contribuições que a faculdade dá à sua carreira

Estar na faculdade não é o suficiente para ter uma carreira profissional bem-sucedida. A verdade é que o aluno, por meio dos instrumentos que a instituição de ensino fornece, trilha o seu próprio caminho rumo ao sucesso.

Mas quais seriam esses instrumentos que a faculdade oferece? Quais as vantagens de cursar uma boa faculdade e aproveitar tudo o que ela tem para você?

Essas são duas perguntas que abordamos neste artigo. Veja só!

1. Maior visão de mundo

A faculdade é um mundo quando comparado ao ambiente escolar. Lá você encontra pessoas, pensamentos e culturas distintas que, juntas, formam um cenário amplamente favorável ao aprendizado e à expansão da visão de mundo.

Aproveite essa variedade e busque ver as coisas sob outras perspectivas! Durante uma conversa com outros estudantes, por exemplo, você pode ter novas ideias de nichos profissionais não conhecidos, o que pode influenciar na maneira como você planeja a sua carreira profissional.

2. Formação de uma rede de contatos

O principal erro que um estudante pode cometer durante a faculdade é viver isolado e não aproveitar a vida acadêmica para formar uma forte rede de contatos.

No mercado, você encontrará aquele professor antigo ou colega de sala que pouco falava. Eles serão seus chefes, clientes ou subordinados. A faculdade dá a oportunidade de conhecer todos eles, trocar “figurinhas” e fortalecer o networking.

3. Desenvolvimento de habilidades específicas

graduação é o momento de aprender de tudo um pouco. Ela fornece momentos para isso, como os seminários, hora de exercitar a oralidade, os trabalhos em grupo, momento para desenvolver a liderança, e muitos outros.

Sem falar nas habilidades específicas que são fundamentais para a sua carreira. Corra atrás das oficinas, das palestras e aprenda muito mais do que é dito em sala de aula.