5 novas áreas de atuação para o educador físico atualmente – Tuiuti

5 novas áreas de atuação para o educador físico atualmente – Tuiuti

Em algum momento da sua vida, você deve ter tido contato com um educador físico, seja na Educação Infantil, no Ensino Médio ou, até mesmo, na academia. De fato, esse é um profissional que tende a estar presente na nossa rotina, mas a área de Educação Física não se limita a esses campos de atuação.

Se você quer começar um curso superior em Educação Física e chegou até aqui em busca das possibilidades de atuação no mercado de trabalho, podemos adiantar que o cenário é promissor e, neste post, você descobrirá mais sobre isso.

Continue conosco e confira, a seguir, as novas possibilidades de atuação do profissional e qual é a importância da educação física.

Confira neste post:

Vamos lá?

Como é o curso de Educação Física?

Caso você esteja aí se perguntando como escolher o curso certo, saiba que a graduação em Educação Física é para aqueles que são comunicativos e querem proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

Com duração de 4 anos, o curso de nível superior forma um profissional capaz de atuar na promoção da saúde por meio de aulas e atividades que conduzem a um bom condicionamento físico.

Com esse breve resumo, já deu para notar a importância desse profissional, não é? Afinal, o educador físico trabalha diretamente com a nossa saúde e é fundamental para que possamos conquistar o bem-estar físico e até mesmo mental.

Ao decorrer da graduação, o aluno que opta por esse curso conta com uma metodologia que une teoria e prática. Entre as disciplinas que o estudante pode ver ao longo do curso, estão: Anatomia Humana, Psicologia da Educação e atividades como futebol e ginástica geral.

Com o diploma em mãos, o profissional estará habilitado para dar aulas, supervisionar exercícios e atuar em diversos setores, como academias ou competições.

5 áreas em que o profissional de Educação Física pode atuar

Afinal, onde você poderá atuar após concluir a graduação em Educação Física? Se essa é a sua pergunta, estamos aqui para respondê-la! A seguir, listaremos 5 novas áreas que estão em crescente expansão no mercado profissional.

1. Consultoria online

Você já ouviu falar da consultoria online de educação física? Com o isolamento social que vivemos nos últimos dois anos e a praticidade da internet, o educador físico ganhou novas oportunidades no mercado de trabalho, como a consultoria online.

Se você nunca tinha ouvido falar sobre a profissão, vale a pena ficar de olho, pois é uma área que está crescendo no mercado. Com flexibilidade de horário, a consultoria é feita 100% online e os alunos têm seus treinos personalizados e supervisionados pelo profissional.

Com a exclusividade de uma orientação individual e a praticidade, a consultoria online tem ganhado cada vez mais adeptos e é uma das novas áreas mais promissoras para o profissional de Educação Física.