Bem-vindos ao primeiro semestre letivo de 2024!

Amanda Cristina de Macedo

Bem-vindos ao primeiro semestre letivo de 2024!

Na noite da última terça-feira (20) os professores, coordenadores e membros da Reitoria e Mantenedora da Universidade Tuiuti do Paraná estiveram reunidos de forma remota para a abertura do Programa de Desenvolvimento de Docentes (PDD) 2024.1. Organizado pela Coordenadoria de Apoio ao Docente (CAD), esta edição abordou o tema “Desafios Humanos para a Expansão Universitária em Tempos de Inteligência Artificial”.

Abertura oficial, via Teams, contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

A abertura contou com a presença dos membros do CAD, seguida por uma breve apresentação do Magnífico Reitor, Professor João Henrique Faryniuk, e, em sequência, a apresentação do convidado Professor Osvaldo Meza, que discorreu sobre o tema “O Professor Acadêmico e o Aluno do Século XXI”.

A edição 2024.1 do PDD incluiu diversas atividades voltadas para o aperfeiçoamento e relaxamento dos professores, como as oficinas: “Finanças: Investimento, Renda Fixa, Renda Variável e Previdência”; “Engajamento do Aluno: É Possível?”; “Letramento Digital”; “Neuroeducação”; e técnicas de meditação.

Oficina Acompanhamento da aprendizagem por meio das avaliações

Sejam bem-vindos Professores!