Cursar licenciatura em Educação Física, algumas razões

Cursar licenciatura em Educação Física, algumas razões

Você é agitado, leva um estilo de vida saudável, gosta de praticar esportes e está sempre tentando incentivar seus amigos a fazer uma atividade física? Então, está na cara que o curso de Educação Física é para você.

Se além de tudo isso, dar aulas, falar em público e apresentar trabalhos também são coisas que te dão prazer, a licenciatura é o caminho que deve escolher. Com ela, você poderá ensinar a prática de atividades físicas em escolas.

Quer conhecer todas as vantagens que essa modalidade oferece? Então, continue a leitura!

Mais oportunidades de trabalho

A Educação Física possui um campo de atuação muito amplo e o surgimento de novas vagas é impulsionado não apenas pela busca de um corpo perfeito. Hoje em dia, as pessoas estão mais conscientes de que, para ter mais saúde e qualidade de vida, é preciso praticar exercícios físicos regularmente.

Assim, nos últimos anos, o profissional de Educação Física tem conquistado novos locais de trabalho, além das tradicionais escolas e academias. Eles estão fazendo muito sucesso no ramo de hotéis e cruzeiros marítimos, por exemplo, onde coordenam a parte de recreação ou organizam atividades esportivas para os hóspedes.

Também há espaço nos condomínios residenciais, que contam com academias, e nas empresas, realizando programas de ginástica laboral.

É uma área muito diversificada e que exige versatilidade. Com a  licenciatura, você tem todas essas possibilidades de carreira e muitas outras, conforme vamos ver a seguir.