Acesse o conteúdo

Especialistas em Peeling, saiba como se tornar um

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Especialistas em Peeling, saiba como se tornar um

Focado na beleza e no bem-estar, o esteticista, também chamado de especialista em peeling – tratamento que envolve a esfoliação da pele para acelerar a sua regeneração – atua no tratamento e embelezamento do corpo, cabelo e rosto. Seus campos de atuação envolvem centros estéticos, salões de beleza, SPAs, clínicas e hospitais, auxiliando nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas e cirurgiões.

Você trabalha na área da saúde e pretende se especializar em Estética? Continue acompanhando este conteúdo para entender como seguir nessa carreira!

Quais são as funções de um esteticista?

Conforme dissemos inicialmente, um esteticista é um profissional capacitado a ajudar a melhorar a imagem das pessoas por meio de tratamentos corporais e faciais. Ele trata manchas para prevenir o envelhecimento, realiza massagens, drenagens linfáticas, limpeza de pele, design de sobrancelhas, botox, entre outros procedimentos.

Qual é o perfil de um esteticista?

Antes de dar os primeiros passos rumo à nova carreira, existem algumas habilidades que são fundamentais a todos os especialistas em peeling. Primeiramente, devem ter boa comunicação e boa relação interpessoal, pois seu trabalho consiste em lidar com clientes todos os dias. 

E como se trata de um profissional ligado ao setor da saúde, ele também precisa se manter atualizado sobre as melhores técnicas e procedimentos para garantir o bem-estar de cada paciente.

Como se tornar um esteticista?

Antes de se tornar um especialista em peeling e estar apto para atuar na área, é necessário adquirir os conhecimentos técnicos e teóricos do ofício. Se ainda está no estágio de escolher uma formação superior, uma graduação em Estética ou um curso técnico, que dura de 3 a 4 anos é uma boa opção. Um bacharelado abrange a teoria e prática, enquanto que o curso técnico concentra seus ensinamentos na prática da profissão.

Por outro lado, se já concluiu a graduação e atua no campo da saúde, pode investir em uma especialização, como uma pós-graduação ou um MBA em Estética Clínica Avançada e Cosmetologia. Ao apostar em uma capacitação, estará habilitado a realizar os procedimentos e utilizar equipamentos avançados.

Como iniciar a carreira de esteticista?

Com uma graduação ou uma especialização em seu currículo, os setores de atuação incluem clínicas hospitalares, de estética, academias, ou mesmo abrir o próprio estabelecimento. Além dessas opções, há também a possibilidade de seguir a linha acadêmica, como docente ou pesquisador.

O mercado de estética é bastante promissor, com previsão de crescimento de 10% nos próximos anos. O reconhecimento da profissão reforçou a valorização do segmento, abrindo espaço para novos profissionais se estabelecerem no mercado. Então, é essencial se manter atualizado para se destacar no segmento e oferecer serviços inovadores.

Essas são as principais informações sobre como se tornar um especialista em peeling. Atualmente, os serviços de estética são procurados por centenas de brasileiros, serviços estes que demandam o uso de tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados  para utilizar os equipamentos especializados. Sendo assim, aposte em uma especialização na Tuiuti, por exemplo, para conquistar a excelência em sua profissão.

Gostou deste conteúdo? Então, acesse o site da Universidade Tuiuti do Paraná e descubra como podemos lhe ajudar a avançar em sua carreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *