Acesse o conteúdo

Especialização em Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Especialização em Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos

No post de hoje, você vai entender melhor a importância da atuação do médico veterinário para que esse objetivo seja alcançado. Atuar com Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos é uma ótima opção de pós-graduação em veterinária em Curitiba.

Qual o propósito dessa especialização?

A proposta desse curso é ampliar o ferramental do profissional de medicina veterinária para que ele preste assistência ao rebanho, no que diz respeito aos procedimentos clínicos e cirúrgicos realizados nessa espécie.

Nesse contexto, sua intervenção é decisiva para o diagnóstico e tratamento das chamadas afecções, nome técnico para as alterações provocadas em decorrência de uma patologia.

Por fim, cabe a esse especialista orientar os criadores sobre as condições ideais de manejo reprodutivo ou nutricional do rebanho, para que os bovinos atinjam mais rapidamente as características desejadas, podendo atuar também em indústrias que comercializam produtos de origem animal.

Quais as disciplinas específicas que fazem parte do curso?

Entre as disciplinas que compõem a grade curricular dessa especialização em veterinária em Curitiba estão o ensino das técnicas de aplicação de vacinas em bovinos, por exemplo.

Numa perspectiva mais ampla, o profissional conhece melhor as afecções que acometem os cascos e membros dos bovinos, bem como as principais doenças infecciosas, metabólicas ou parasitárias que incidem sobre os animais.

Numa outra frente, o pós-graduando irá conhecer quais são os padrões nutricionais para manter e produzir carne e leite, bem como a formulação e processamento de dietas especialmente elaboradas para essa finalidade.

Que outras características você precisa saber sobre esse curso?

Esse curso é destinado a todos os profissionais graduados em medicina veterinária que atuam ou têm interesse em ingressar na cadeia produtiva da carne ou do leite. Também pode enriquecer o currículo de professores que lecionam em escolas técnicas.

O prazo previsto para a integralização do curso é de 24 meses e as aulas são mensais, na cidade de Ponta Grossa.

Quer saber mais a respeito da especialização em Clínica Médica, Nutrição e Reprodução de Bovinos? Faça o download do e-book do curso agora mesmo!

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *