Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho: saiba mais

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho: saiba mais

Adequar-se às normas de segurança, de salubridade, de higiene e de saúde, esses são os principais desafios encontrados pelos engenheiros do trabalho na rotina profissional. Compreender os processos e a legislação vigente sobre o assunto é fundamental para quem trabalha na área, por isso, manter-se atualizado a respeito  dos procedimentos, técnicas e leis faz-se não só necessário, como primordial. Saiba mais sobre a pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e saia na frente no mercado de trabalho.

A importância da Engenharia de Segurança do Trabalho

O engenheiro de segurança do trabalho é o responsável por analisar e desenvolver projetos na área de prevenção de acidentes, riscos e de doenças relativas à  atividade profissional. Esses projetos serão implementados em conjunto com as áreas técnicas para que todo o ambiente de uma empresa esteja de acordo com as normas específicas para cada atividade.

Em razão da importância da atuação do engenheiro de segurança do trabalho em uma organização, é fundamental que o profissional desse segmento esteja sempre atento às normas e legislação, por isso, realizar uma pós-graduação é o primeiro passo para garantir o sucesso profissional e a certeza de estar em dia com os conhecimentos da área.

Por que fazer uma especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho?

Toda organização, seja ela pública ou privada, é obrigada a seguir as normas regulamentadoras relativas à segurança e medicina do trabalho, dispostas na legislação brasileira. Cabem, às empresas, penalidades previstas na legislação caso não cumpram as disposições legais regulamentares. Além de terem mais credibilidade as organizações que se adequam às certificações ISO e acreditações internacionais.

Essas normas têm por objetivo garantir a saúde do trabalhador e oferecer um ambiente de trabalho que se atente à segurança física e mental do funcionário. Para atuar como Engenheiro de Segurança do trabalho, o CREA (Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) exige que o profissional seja certificado em nível de pós-graduação. Engenheiros (de qualquer área de formação), arquitetos, ou agrônomos, registrados no CREA, podem se especializar na área e atingir patamares cada vez mais altos em sua carreira.

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na Tuiuti

A especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho da Tuiuti tem como objetivo formar profissionais para atuarem nas diversas áreas que a profissão engloba, orientando da melhor maneira possível a salubridade do ambiente de trabalho, de acordo com as necessidades de cada organização.

curso engloba disciplinas de Higiene do Trabalho, Legislação e Normas Técnicas, Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações e ainda Proteção do Meio Ambiente e Contra Incêndios, dentre outras.

Ao final do curso o aluno sai apto a elaborar pareceres, realizar projetos, inspeções e normalizações de ambientes de trabalho, com o objetivo de tornar sempre o mais adequado e o mais seguro possível o espaço das empresas, para que os trabalhadores possam atuar nas melhores condições e sem riscos para suas vidas.

Ficou interessado? Então venha cursar a pós-graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho na Tuiuti.