Os cursos de graduação mais concorridos do ano e como entrar neles

Os cursos de graduação mais concorridos do ano e como entrar neles

Você já definiu para qual ou quais cursos de graduação deseja prestar vestibular? Normalmente, costumamos pender mais para uma das três principais divisões das áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Exatas ou Biológicas.

Em caso positivo, já começou a sua preparação? Para garantir a sua vaga, existem diversas práticas que podem aumentar as suas chances.

Mas em primeiro lugar, iremos falar de alguns dos cursos de graduação mais procurados pelos estudantes brasileiros ultimamente. Confira!

Os cursos de graduação mais concorridos

Todo ano há algumas alterações nas tabelas de cursos mais procurados. Entram dois ou três, mas alguns tradicionais permanecem figurando na relação por muito tempo.

De acordo com as inscrições do último ano para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado), do Ministério da Educação, os cursos de Medicina, Psicologia e Educação Física apresentam a maior relação de candidato por vaga.

Direito, Administração, Enfermagem e Engenharia Civil aparecem logo atrás. Pedagogia, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas completam a lista dos 10 mais em alta.

Você manifesta interesse por alguns deles? Aqui foram citadas algumas das carreiras mais tradicionais, promissoras e com vasto campo de atuação.

Guia do vestibulando

De qualquer forma, qualquer curso de graduação necessita de preparo e dedicação para que se possa superar a fase de exames vestibulares, ou outros meios de ingresso à faculdade.

Para superar a concorrência, algumas técnicas são muito bem-vindas.

Cursos de GraduaçãoEstabeleçaum método e rotina de estudos

A regularidade dos estudos e um método que funcione para você podem te levar mais longe.

Crie um cronograma de estudos que permita recorrer todos os conteúdos semanalmente, para que você não acabe deixando algum tema importante de lado.

Intercale uma hora de estudos com 15 minutos de descanso, para recuperar a concentração e fixar o que foi visto por último. Aproveite esses minutos para relaxar, dar uma caminhada, fazer meditação ou simplesmente respirar ar puro.

Estudar em ambiente tranquilo e silencioso, com a televisão desligada, também ajuda a manter a concentração nos estudos. Caso não tenha um ambiente propício em casa, vá até uma biblioteca pública para estudar.