Acesse o conteúdo
Publicidade e propaganda na era digital

A divulgação sempre foi parte fundamental de qualquer negócio, mas com a evolução da internet, a Publicidade e Propaganda teve que se adaptar.

“A propaganda é a alma do negócio”. Você certamente já ouviu esta máxima em algum momento da sua vida.

Apesar de parecer clichê, o ditado não deixa de ter razão. Saber como divulgar sua marca, produto ou serviço é essencial para qualquer negócio.

Porém, para fazer isso, é preciso saber onde está seu público-alvo, qual o canal ideal para alcançá-los e como atingi-los E hoje, esse canal é a internet.

Neste artigo, você vai descobrir mais sobre as mudanças que ocorreram com a evolução da internet e como ela afetou até mesmo a faculdade de Publicidade e Propaganda.

Os novos rumos da Publicidade com a internet 

A Publicidade nunca antes havia encontrado tantos desafios. O maior deles é saber como atingir um público tão exigente quanto o de atualmente.

Isto é, a internet deu ao público a liberdade de escolher qual conteúdo irá consumir, conteúdo este que dificilmente será um material publicitário.

Justamente por isso é que a transformação digital da Publicidade é lenta, visto a dificuldade de muitas empresas em se adaptar a essa nova realidade.

Porém, para auxiliar na superação desse novo desafio, o Marketing digital, a evolução da Publicidade e Propaganda na internet, desenvolveu algumas ferramentas. 

Veja também:

CTA Banner - Publicidade e Propaganda

As ferramentas do Marketing Digital

As ferramentas do Marketing digital são as principais responsáveis por auxiliar na adaptação da Publicidade e Propaganda a nova realidade que a internet trouxe.

Além disso, elas são responsáveis por ajudar também na identificação das opções antes da tomada de decisões importantes, assunto que abordamos no E-book de Publicidade e Propaganda que você pode conferir aqui.

Search Engine Optimization (SEO)

Uma das mais relevantes técnicas da Publicidade no meio online é o SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca).

O SEO auxilia no posicionamento de sites nas buscas feitas pela internet, e oferece grandes resultados para qualquer estratégia de Marketing.

Redes Sociais

É provável que a maior parte das pessoas que acessam a internet diariamente se concentre principalmente nas redes sociais, o que faz delas um canal indispensável para a Publicidade e Propaganda na internet.

Com elas, a empresa tem um maior potencial de atração do público-alvo através de um conteúdo criado especialmente para aquele público.

Blogs

Assim como as redes sociais, os blogs são outro grande canal para atrair o público-alvo certo, potencializando os resultados da Publicidade.

Além disso, ao fazer uso dessas três ferramentas ao mesmo tempo, é possível conectar os canais de divulgação para alcançar mais consumidores e estabelecer o meio de comunicação e atração ainda maior.

A verdade é que, assim como diversos outros ramos, o Marketing também evoluiu com a chegada da internet. E se adaptar a essas mudanças é indispensável.

Pode-se dizer que a Publicidade e Propaganda tornou-se uma profissão de dominou o mundo. Dúvida? Então confira nossa análise neste post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *