Acesse o conteúdo

Quais são as características profissionais dos melhores?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Quais são as características profissionais dos melhores?

O que os empregadores procuram quando separam os profissionais medianos dos melhores e mais inteligentes? Embora as empresas tenham suas próprias necessidades, existem algumas características consideradas unânimes e valorosas para as equipes de recrutamentos e seleções, no que diz respeito aos funcionários de alto nível.

A contratação de profissionais estão se voltando cada vez mais para as características relacionadas mais à personalidade do que à capacidade. A seguir uma lista que lhe ajudará a se sentir mais confiante e motivado ao expor suas habilidades pessoais e entender melhor as qualidades comuns do bom funcionário, e quais habilidades os empregadores procuram.

As 05 principais qualidades e habilidades que os empregadores estão procurando

1. Habilidades de Comunicação

A capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz em diferentes meios: por e-mail, verbalmente, com listas e mensagens de telefone, no telefone e com linguagem corporal. A comunicação também inclui a habilidade de escutar, seguir instruções e fornecer feedback (avaliação).

2. Honestidade

Os empregadores querem informações precisas e oportunas do andamento dos negócios por meio dos seus funcionários. Cometeu um erro? Não encubra, admita e aprenda a não fazer isso novamente.

3. Competência Técnica

A maioria dos cargos exige o domínio de ferramentas técnicas para cada área de atuação, geralmente anunciadas na publicação de uma vaga de emprego. Se você é contratado para executar determinadas tarefas, então você deve ter as habilidades. Melhorar seu desempenho do uso destas ao longo do caminho também é esperado.

4. Confiável: Acompanhando de forma consistente

A confiabilidade pode fazer toda a diferença entre os candidato, os recrutadores preferem os que demonstrem ter compromisso com a conclusão das tarefas, conforme designado no prazo. Se durante o processo de inscrição apresentam sinais de falta de responsabilidade, provavelmente continuarão com esse comportamento como funcionários.

5. Atitude positiva: criando um bom ambiente

Uma atitude positiva tem inúmeros benefícios para os funcionários e seus colegas. A positividade leva a um dia de trabalho mais produtivo e cria um ambiente melhor para os colegas de trabalho. Os melhores profissionais se destacam por suas atitudes otimistas e ganham reputação positiva para si mesmos. Nesse caso, a característica a ser procurada em um candidato é sua capacidade de reconhecer erros e avançar de maneira positiva. Isso sugere que eles serão igualmente resilientes no ambiente de trabalho.

Veja Também:

Dar continuidade aos seus estudos no momento certo é muito importante para seu crescimento profissional

Quando se trata de preparar os melhores, a Universidade Tuiuti do Paraná possui cursos de pós-graduação que mantêm contato direto com gerentes de contratação do mercado para manter os candidatos alinhados com o que geralmente eles procuram numa seleção e recrutamento.

Os profissionais ideais são aqueles que geralmente compreendem  a importância de uma boa educação, e o quanto pode ser frustrante ter um cargo que não se alinham às suas expectativas pessoais. Chegou a hora de acreditar no seu potencial e mostrar que é capaz de se tornar um ótimo funcionário. Suba mais alguns degraus na sua carreira: amplie seus horizontes com uma pós-graduação!

Prepara-se para estar entre os primeiros. Leia este e-Book completo de como encontrar a melhor pós-graduação para o seu momento profissional.

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *