Acesse o conteúdo

Quais são as profissões do futuro e porque apostar em uma Pós?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Quais são as profissões do futuro e porque apostar em uma Pós?

Percebemos de forma muito clara as transformações que o mercado de trabalho vem sofrendo ultimamente, pesquisas e projeções já são feitas buscando observar como e quais serão as profissões de um futuro que já não é mais tão distante. Recentemente o jornal Globo com a ajuda do futurista Bem Pring, fez previsões e listou algumas áreas profissionais que abrangem mercados e tecnologias e que farão parte do nosso futuro, todas elas estão envolvidas com esses três temas:

Coaching:

Uma área profissional que busca ajudar as pessoas a melhorarem a administração de suas finanças, seus pesos, dentre outras atividades.
Cuidado: uma área que tem o propósito de melhorar a saúde e consequentemente a qualidade de vida das pessoas.
Conexão: uma área que sem dúvidas, até para nós leigos, vem crescendo e continuará crescendo por um bom tempo, pois trabalha a relação homem e máquina, físico e virtual, comércio e ética.

É interessante perceber que não importe quanto tempo passe, a prioridade sempre vai ser o cuidado consigo mesmo e a necessidade do contato humano. Sendo assim, as áreas que você deve com certeza apostar para ter êxito profissional, envolvem cursos como, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Nutrição e Medicina, Administração, Marketing e Comunicação Social. Áreas que irão ajudar a alcançar a satisfação pessoal e também a manusear as máquinas que nos cercam cada vez mais, sem perder o contato com a humanidade a nossa volta.

Veja Também:

O mundo está cada vez mais tecnológico e isso exige de nós cada vez mais conhecimento, por isso você não deve parar na graduação. Esteja constantemente se atualizando, há 20 ou 30 anos atrás o sonho dos nossos pais era ter um curso superior, conquistar um diploma, ter uma graduação, porque isso era a certeza de um pouco de estabilidade financeira, se obteria os melhores empregos, os melhores cargos, os melhores salários. Hoje, porém, para nós, isso já não é suficiente, é necessária uma Pós, uma especialização, algo que nos diferencia e nos destaque dos demais graduados. Todos os anos, mais e mais pessoas terminam uma graduação, o processo se tornou mais acessível e o sonho de ter um diploma não supre mais as expectativas um dia criadas.

A necessidade de continuar as atividades acadêmicas são visíveis e você precisa também embarcar nessas novas ofertas que se renovam ano a ano. Hoje as oportunidades de estudo são muito maiores, existem não só as universidades públicas, mas também as privadas que oferecem muitas vezes o vestibular agendado, dando a oportunidade de começar a estudar a qualquer momento, além das escolas profissionalizantes, ajuda financeira do governo e horários completamente flexíveis para você que precisa trabalhar enquanto se capacita, através do método EAD. As chances de melhorar o seu currículo são muitas e você só precisa aproveitar cada uma delas de forma que o seu sucesso seja o seu único objetivo, afinal sua graduação pode ter acabado, mas a inovação está apenas começando.

Nova call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *