Acesse o conteúdo

Tuiuti por Elas: projeto permanente da Responsabilidade Social da Tuiuti lança campanha sobre dignidade menstrual

Amanda Cristina de Macedo

Amanda Cristina de Macedo

Tuiuti por Elas: projeto permanente da Responsabilidade Social da Tuiuti lança campanha sobre dignidade menstrual

A Coordenadoria de Responsabilidade Social da Universidade Tuiuti do Paraná, por meio do projeto permanente Tuiuti por Elas, lançou no início de março a ação Pobreza Menstrual, na qual serão doados itens de higiene pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social da ONG Bem da Madrugada. 

O termo “pobreza menstrual” refere-se à falta de acesso a produtos menstruais e infraestrutura sanitária que afeta a população brasileira e mundial. Segundo pesquisa realizada pelo UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) e pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em 2021, 4 milhões de mulheres não tiveram acesso aos itens básicos necessários para enfrentar o ciclo menstrual com dignidade. “Essa situação compromete cada vez mais a saúde da população como um todo, aumentando a proliferação de doenças e causando mortalidade precoce. Esta campanha (Pobreza Menstrual) é mundial e está alinhada com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – o ODS 17 – que visa à erradicação da pobreza e da miséria no mundo“, explicou Ana Luiza Bender, coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social da Tuiuti. 

Os interessados em participar da campanha podem realizar a doação dos itens abaixo relacionados nas caixas identificadas com o logo da campanha, localizadas na entrada dos Blocos A e C.

  • Absorventes
  • Fraldas tamanho adulto
  • Lenços umedecidos
  • Sabonetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *