Pós graduação em Gestão de Pessoas: da teoria à prática

Pós graduação em Gestão de Pessoas: da teoria à prática

Hoje, sabemos que as atividades relacionadas à área da Gestão de Pessoas ganharam grande destaque nas organizações. Passou o tempo em que assumia o viés estritamente operacional, estamos falando de um profissional estratégico, ágil e super valioso na hora de definir os objetivos estratégicos da empresa.

Por isso, a área necessita cada vez mais de profissionais que dominem as técnicas e práticas essenciais para o desenvolvimento das atividades, e assim muitos buscam na Pós-graduação em Gestão de Pessoas uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho.

Segundo o  Guia da Carreira, o curso de Gestão de Pessoas apresenta uma grande procura no mercado de trabalho, estando entre os 10 mais procurados para quem deseja turbinar sua carreira!

A Pós-graduação em Gestão de Pessoas tem por objetivo formar profissionais capazes de atuarem na área administrativa das organizações, e se dedicarem a desenvolver o maior ativo da empresa, seus colaboradores. E, pensando nessa missão, as organizações começaram a desenvolver o perfil deste profissional voltado às urgências/lacunas existentes no mercado, buscando otimizar seus resultados e com isso aumentar os índices de produtividade, aumentando as oportunidades de inserção deste profissional no mercado de trabalho.

Vale a pena ressaltar que segundo os estudos da Produtive – Consultoria em carreiras, a iniciativa de fazer uma pós-graduação agrega valor ao mercado de trabalho, e com isso a oportunidade de conseguir as melhores vagas de emprego.

Agora que você conhece a importância desta especialização, que tal conhecer as principais mudanças ocorridas na Gestão de Pessoas?

Definitivamente, acabou-se o tempo das atividades operacionais, não que elas deixaram de ser importantes, porém necessitam de uma melhor execução destes processos. O operacional deixo de ser visto como um destaque, é necessário inovar, propor novas soluções!

Atualmente, a Gestão de Pessoas concentra-se na utilização dos modelos de gestão, buscando alinhar o pensamento estratégico e voltado aos negócios aos objetivos da organização. Estamos falando de um novo pensamento voltado ao capital humano, na busca do desenvolvimento das principais habilidades necessárias para a atuação da empresa.

No entanto, é preciso ficar atento na hora de escolher a sua instituição! É fundamental conhecer o programa curricular do curso de pós-graduação, e se ater aos diferenciais oferecidos pela faculdade. Assim, atualizar-se sobre os principais problemas enfrentados pela gestão estratégica de pessoas nas organizações é crucial para moldar o perfil

profissional do aluno da pós-graduação, tendo em vista que a nova GP foca diretamente na inteligência de mercado.

Ficou interessado pela Pós em Gestão de Pessoas, e não sabe como pode iniciar o curso?

Conheça as condições especiais do financiamento PRAVALER, o maior programa especializado em crédito universitário privado do País, e mude a história de sua vida!

Faça o download gratuito do e-book!