Ao planejar sua carreira, você já considerou a hipótese de investir em uma segunda graduação? Essa é uma oportunidade para quem deseja agregar mais visibilidade ao seu currículo.
Não importa se a sua segunda graduação é complementar a formação de origem ou materializa o seu desejo de ingressar em uma nova área. Veja algumas sugestões que nós separamos para quem quer voltar à sala de aula. Continue a leitura!
1. Publicidade e Propaganda
As opções de segunda graduação para os egressos da área de Comunicação são várias. Quem se formou em Jornalismo, por exemplo, pode cursar Publicidade e Propaganda.
Além da possibilidade de obter o segundo diploma em menos tempo, graças ao aproveitamento de disciplinas, o egresso poderá transitar entre o universo da informação e da criatividade, atuando de maneira multidisciplinar no departamento de comunicação das empresas.
De um release à letra de um jingle, este profissional será capaz de construir diferentes tipos de textos, ampliando suas chances de construir uma carreira profissional bem-sucedida.
2. Educação Física (bacharelado ou licenciatura)
A segunda graduação também potencializa as oportunidades de formandos de cursos oferecidos nas modalidades bacharelado e licenciatura, que delimitam o campo de trabalho do profissional. É o caso, por exemplo, da Educação Física.
Enquanto o licenciado é preparado para assumir turmas na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio – mediante o acréscimo de disciplinas que exploram as práticas pedagógicas, preparando o acadêmico para ensinar – o bacharel pode atuar em empresas, academias, clubes, spas e todas as instituições que promovam a atividade física.
A dupla habilitação é útil para os egressos que desejam atuar tanto no mercado de trabalho quanto em sala de aula. Na Tuiuti, os cursos são oferecidos separadamente: depois de cursar a licenciatura, você pode ingressar no bacharelado, ou vice-versa.
Veja também:
- Mais 4 anos em sala de aula? Nada disso, forme-se em 3!
- 5 contribuições que a faculdade dá à sua carreira
- Vida profissional: quando a segunda graduação é sua melhor opção
3. Administração
Por último, convém salientar que, ao planejar sua carreira, muitas pessoas não se imaginam trabalhando para terceiros, e sim à frente do seu próprio negócio, exercitando a sua vocação empreendedora.
Por essa razão, qualquer que seja a sua formação primária, é interessante apostar no curso de Administração como segunda graduação. Como atrativo, destaca-se o caráter extremamente plural da grade curricular, com disciplinas que flertam com diversas áreas do conhecimento.
Na prática, isso significa que o bacharel aprenderá a administrar recursos financeiros, materiais e humanos. Ele precisa entender sobre vários temas: da situação econômica – que influencia na tomada de decisões – até como se relacionar com pessoas, mantendo-as motivadas e estimulando-as a se engajar com os objetivos do negócio.
Ficou empolgado com a oportunidade de cursar uma segunda graduação? Essa é uma maneira eficaz de construir uma carreira profissional bem-sucedida. Quer um motivo para colocar esse plano em prática? Acesse o site da Tuiuti e conheça o nosso portfólio de cursos: opções é o que não faltam!