Conheça os cursos de extensão da Tuiuti e programe sua agenda!

Conheça os cursos de extensão da Tuiuti e programe sua agenda!

Para direcionar melhor a carreira, o estudante deve ir atrás de complementos para a sua formação, como estágios, programas de iniciação científica e cursos de curta duração na área de seu interesse.

Os cursos de extensão universitária são uma dessas opções. Eles não só incrementam o currículo do estudante (facilitando seu acesso a programas de mestrado, por exemplo), como ampliam suas possibilidades de atuação no mercado.

Conheça, agora, alguns dos melhores cursos de extensão da Tuiuti e não perca a oportunidade de se especializar ainda mais!

Cursos de extensão universitária na área de Saúde e Biologia

Na área de saúde, os cursos de curta duração têm o papel de ampliar os conhecimentos teóricos, profissionalizando o estudante em técnicas e ferramentas da área. Na Tuiuti, temos os seguintes cursos de extensão:

1. Produção in vitro de embriões bovinos

O curso é voltado principalmente para os estudantes das Ciências Agrárias, e ensina a prática e a teoria para a produção em laboratório de embriões bovinos.

A atividade capacita os estudantes a atuarem em um mercado cada dia maior, já que, nos últimos anos, o país se consolidou como o maior produtor mundial de embriões bovinos in vitro.

2. Atualização em implantes dentários

Voltado para estudantes de Odontologia a partir do sétimo período, o curso de curta duração capacita os  acadêmicos para atuar com a implantodontia, aumentando o campo de trabalho para esses profissionais.

São 120h divididas em aulas mensais e ministradas por experientes professores do segmento.

Cursos de curta duração na área de Artes e Humanidades

Na área de Artes e Humanidades, os cursos de curta duração desenvolvem habilidades e competências dos estudantes, especialmente aquelas multidisciplinares. Conheça os melhores cursos de extensão:

3. Oratória moderna

curso desenvolve as habilidades de comunicação oral dos estudantes, por meio de atividades sobre consciência corporal, correção postural, exercícios de fonoaudiologia, dentre outras.

O público-alvo é compreendido por estudantes de graduação, pós-graduação ou mestrado que querem se expressar de forma mais eficaz em palestras, eventos e aulas.

4. Críticas de filmes em cartaz

projeto tem como objetivo o entendimento da crítica de cinema e análise fílmica e a prática da redação do gênero.

A atividade é voltada para estudante de graduação em Jornalismo, Rádio e TV, História e aos pós-graduandos em Cinema.

Cursos de extensão universitária na área de Engenharia e Tecnologia

Na área de Engenharia e Tecnologia, os cursos universitários de extensão dão ao aluno uma visão além da teoria, fornecendo uma visão interdisciplinar da tecnologia. A Tuiuti oferece esses e outros cursos:

5. Introdução à modelagem computacional de estruturas de concreto armado

O conceito de modelagem industrial e a visão sobre softwares TQS são proporcionados ao aluno que participa do curso de modelagem computacional de estruturas de concreto armado.

A atividade é voltada para alunos de Engenharia Civil ou Arquitetura, além dos recém formados.

6. Projeto CineMecânica

Conhecer a história de empresas e pessoas que contribuíram para grandes inventos da Engenharia Mecânica é um dos objetivos do projeto CineMecânica. Por meio de filmes e debates, os alunos refletem sobre a temática de cada uma das obras.

O projeto é composto de três sessões realizadas no Campus Prof. Sydnei Lima Santos, da Tuiuti.

Participar dessas atividades, entre cursos teóricos, cursos práticos, palestras e sessões de discussão, promove ao aluno uma formação crítica e mais completa. Busque aqueles cursos de curta duração que mais lhe interessam e amplie a sua experiência na graduação!

No site do Tuiuti, você confere os melhores cursos de extensão universitária em inúmeros campos do saber. Acesse e confira a programação atualizada!