Acesse o conteúdo

Como os créditos estudantis podem ajudar você em seu sonho? – Tuiuti

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Como os créditos estudantis podem ajudar você em seu sonho? – Tuiuti

Começar uma graduação é o seu sonho, mas você tem pensado muito sobre as mensalidades e valores que terá de investir para transformar esse sonho em realidade? Já pensou em usar créditos estudantis? Eles podem ser uma opção para você! 

Estudar em uma faculdade pública não é a única opção para quem sonha fazer uma graduação. As universidades particulares possuem diversos programas de financiamento que podem te ajudar a realizar esse sonho sem prejudicar a sua saúde financeira. 

Confira no post de hoje o que são créditos estudantis e como eles podem te ajudar a realizar o sonho de começar a graduação!

O que é um crédito estudantil?

Crédito estudantil, também conhecido como financiamento estudantil privado, é um tipo de empréstimo em que você, como estudante, assina um contrato junto a alguma instituição (geralmente, um banco ou alguma instituição financeira) que se compromete a arcar com o valor ou parte do valor da mensalidade do seu curso. 

Existem diversos tipos de empréstimos estudantis e eles costumam variar em prazo para pagamento, taxa de juros, valor que pode ser financiado etc. Ah, também é preciso levar em consideração que nem todos os tipos de créditos estudantis são válidos para todas as universidades. 

O crédito estudantil privado é uma ótima saída para quem sonha começar a graduação, mas tem um limite orçamentário. 

O financiamento é benéfico para todos os envolvidos: a instituição que empresta o dinheiro lucra com os juros das parcelas, a universidade lucra por ser integralmente paga e ter mais um aluno e o estudante pode realizar o sonho da graduação e diluir as mensalidades em um maior período de tempo.

Ah, sobre o benefício dos financiamentos estudantis, não podemos deixar de falar que eles também se estendem ao mercado de trabalho, visto que profissionais mais qualificados entregam melhores resultados. 

E não só isso, com a empregabilidade aumentando e um mercado de trabalho aquecido, a busca por profissionais qualificados tem sido cada vez maior. Ou seja, investir na sua carreira com um crédito estudantil pode até ser uma “dívida” a curto/médio prazo, mas a longo prazo, sem dúvida alguma, é vantajoso para gerar aquela oportunidade de crescimento que você tanto sonha.

Saiba mais:

Como funciona o financiamento estudantil?

O financiamento estudantil funciona de várias formas diferentes, cada instituição financeira possui uma política própria de empréstimo. Mas não precisa se desanimar com isso! Geralmente, os processos não costumam ser burocráticos e nem demorados. 

Só é importante que você considere todas as cláusulas do contrato, todas as possibilidades de financiamento que possam ser aceitas na faculdade privada que você quer estudar e que entenda bem todas as variações do processo (taxas, prazos para pagar o valor financiado etc.). 

O financiamento pode ser parcial 

Ah, vamos aproveitar e lhe explicar que, entre o financiamento estudantil privado e o Fies, existem algumas diferenças. 

Fies é o programa de financiamentos públicos do Brasil gerenciado diretamente pelo MEC (Ministério da Educação) e que usa como forma de aprovação a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Ao ser selecionado para o benefício, o aluno conta com a ajuda total ou parcial do Governo para realizar o pagamento das mensalidades da faculdade até a conclusão do curso. 

Os principais pontos que diferem o Fies dos financiamentos privados são: tempo para pagamento da dívida, análise da renda mínima familiar, taxas de juros e a exigência da nota do Enem (pelo Fies). 

Agora que você já conhece algumas vantagens do crédito estudantil e como ele funciona, que tal conhecer algumas opções de financiamento estudantil privadas? Olha só:

Pravaler

Um dos maiores programas de crédito estudantil do país, o PRAVALER permite que você arque com o valor das mensalidades de forma parcelada, o que facilita bastante o pagamento! 

O Pravaler é bem prático e fácil de contratar. O processo é 100% on-line e você opta por contratar o financiamento por semestre, ou seja, ele funciona tanto para quem já está na graduação e precisa de uma forcinha em um semestre determinado como para quem ainda irá começar e deseja financiar o curso. 

Para contratar o Pravaler, basta acessar o site, simular as condições conforme a sua necessidade, preencher a proposta, encaminhar a documentação e aguardar a aprovação para assinatura do contrato.

CredIES

Outra opção de crédito estudantil é o CredIES. Decorrente de uma parceria entre a Fundacred e a Tuiuti, esse financiamento permite que o aluno pague parte (50%) da mensalidade enquanto estuda e a outra metade quando concluir o curso. 

Uma das grandes vantagens desse financiamento é que ele não tem taxa de juros remuneratórios e a taxa administrativa é a menor do mercado! 

A contratação também é bem simples, basta acessar o site, escolher a instituição e o nível de ensino, escolher e informar os dados de um fiador (ou mais), enviar os documentos solicitados, aguardar a análise e, após aprovação, assinar o contrato! Tudo on-line, prático e rápido.

Agora é a sua vez!

Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre o crédito estudantil, é hora de dar aquele caminhar em direção ao seu futuro e a realização do seu sonho. Escolher uma faculdade no Paraná (presencial, EaD ou híbrido) e começar o seu curso! 

Lembre-se de que a graduação é, literalmente, o primeiro de todos os passos que você irá dar para alcançar os seus objetivos pessoais e profissionais. A graduação é fundamental para que você ingresse no mercado de trabalho como um profissional diferenciado, já com conhecimento prévio da área de atuação. 

Já imaginou? Graduação, Pós-graduação, MBA e, quem sabe, até um Mestrado ou Doutorado (ou os dois) — tudo isso é possível, e o primeiro passo, sem dúvida alguma, é começar o ensino superior. Essa decisão diz respeito, principalmente, a quem você quer ser no futuro! 

Aliás, se você ainda tem dúvidas sobre qual curso fazer, que tal conhecer um pouco mais uma área não tão comum de falarmos? Olha só:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *