Acesse o conteúdo

Nômade digital: 6 profissões para trabalhar em qualquer lugar do mundo

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Nômade digital: 6 profissões para trabalhar em qualquer lugar do mundo

Nômade Digital, quem nunca quis? Ter a liberdade de ir aonde quiser, quando quiser, e só precisar de uma conexão para trabalhar? 

Antigamente, isso era luxo para alguns poucos. 

Felizmente, as coisas mudaram e, hoje em dia, a internet está em mais lugares e dá até para rotear do celular. 

A pandemia também acelerou a migração de profissões para o mundo digital e, atualmente, existem oportunidades de carreira em vários setores. 

Só para dar uma ideia, sabia que já há mais de 35 milhões de digital nomads ao redor do mundo? 

Um detalhe sobre isso é que quase metade tem formação no ensino superior. 

“Meu escritório é na praia!” Quer falar isso também? 

Continue a leitura e confira todas as profissões para quem quer mergulhar no mundo e ser um nômade digital!

#01 Ciência da Computação

Para encabeçar a lista de profissões que praticamente são sinônimo de nomadismo digital, não tem como não falar de Ciência da Computação

Nesta carreira, você sai apto para desenvolver programas para dispositivos como computadores e celulares. 

Dá também para trabalhar com bancos de dados, manutenção de softwares ou até mesmo atuando no suporte de aplicativos e, quem sabe você até não começa uma startup?

Cerca de 33% dos profissionais que se consideram nômades digitais trabalham com desenvolvimento de software. Outros 11% focam em mobile e 29% dos digital nomads atuam como desenvolvedores de páginas web. 

Quer mais ainda? O mercado de TI tem dificuldades de encontrar profissionais para as vagas em aberto. E olha que é um setor que paga super bem. 

Ou seja: a TI domina o mundo do nomadismo digital, paga bem e faltam profissionais. Gostou? Veja agora mesmo como é a carreira em Ciência da Computação.

#02 Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves

Quer mais potencial para o nomadismo do que um piloto de aeronaves? 

Por princípio, a vida de quem pilota voos para os mais devidos fins (transportes de passageiros, cargas, exploração de territórios, etc.) já é sinônimo de itinerância. 

Quem se forma como piloto profissional ainda se capacita em segurança e como prevenir acidentes no espaço aéreo e pode atuar na identificação de problemas em aeronaves. 

E ainda na formação, você já começa a viajar, porque são necessárias 150 horas de experiência na parte prática da carreira. 

Voe pelo Brasil e, quem sabe, pelo mundo inteiro! Conheça o curso de Tecnologia de Pilotagem Profissional

#03 Jornalismo

A internet gira ao redor de conteúdos, certo? Então, quem melhor para alimentar os internautas do mundo todo do que um profissional que nasceu para compartilhar informações?

Depois de conhecer o Curso de Jornalismo da Tuiuti, se você tem afinidade com Ciências Humanas e Comunicação, não vai querer outra coisa!

Além de ser capacitado em pesquisa de acontecimentos, organização e divulgação de fatos de interesse público, você ainda aprende a comunicar uma ideia de forma eficiente e clara.

Você pode atuar na área de Esportes, Política ou Economia, só para dar alguns exemplos. Isso sem falar dos meios onde pode atuar, como em rádios digitais, portais de notícias, canais de televisão online e tantos outros. 

#04 Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

TI de novo? Exatamente! 

Se você busca uma formação mais curta e que pode abrir portas em todo o mundo, saiba que daqui a 5 semestres você já pode pedir sua carteirinha de nômade digital. 

Quem curte a área de Exatas vai encontrar disciplinas como Lógica, Linguagem da Computação, Técnicas de Programação e outras matérias que vão te tornar o próximo Dev viajando pelo mundo. 

Além de viajar, você ainda ganha muito, mas muito bem. A média salarial de quem está só começando como júnior como desenvolvedor de sistemas é de quase R$8.000. 

E não se esqueça do que comentamos mais acima, no post: faltam profissionais e, além disso, tem demanda por profissionais do desenvolvimento de sistemas  em todo lugar do mundo. 

Confira o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Tuiuti e já comece a planejar para qual lugar do mundo você deseja ir.

#05  Nutrição

Que tal um curso superior na área da Saúde que permite que você atue profissionalmente enquanto conhece todos os lugares que sempre quis?

Nesta carreira, você aprende tudo sobre os alimentos e sua integração com o organismo dos seres humanos. 

Você vai identificar as necessidades nutricionais de cada pessoa e prever dietas personalizadas para seus pacientes. O melhor: pode fazer isso totalmente online!

Isso sem falar nas possibilidades de atuação na indústria alimentícia como assessor ou consultor especializado. De repente, quem sabe você não vai parar até na Índia, estudando outras culturas alimentares que nos ajudam a ter uma vida mais saudável?

Quer ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida pela alimentação? Não deixe de saber mais sobre o Curso de Nutrição da Universidade Tuiuti do Paraná!

#06 Marketing

Sabia que o Marketing está entre as Top 6 áreas mais comuns entre os campos de atuação dos nômades digitais?

E não é para menos! Com todo mundo tentando vender mais pela internet, as empresas querem se destacar entre as milhares de ofertas que as pessoas encontram online. 

Na Tuiuti, você começa a praticar o nomadismo digital já durante o curso de Marketing, uma vez que oferecemos uma versão EAD dessa formação. 

Há todo um mundo para explorar, no que se refere às oportunidades de trabalho com Marketing Online. Você pode trabalhar com UX, criação de conteúdos, campanhas de lançamento, entre outras opções. 

E tudo isso você pode fazer como freelancer, abrir uma agência, trabalhar para empresas dos mais variados segmentos e em (ou para) vários países do mundo!Quer se tornar um nômade digital, mas não encontrou a sua formação dos sonhos aqui? Confira as outras formações da Tuiuti e descubra um mundo de oportunidades para construir a vida que você quer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *