Abertura do Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica tem público recorde

Amanda Cristina de Macedo

Abertura do Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica tem público recorde

Mais de mil pessoas, entre colaboradores e alunos da Universidade Tuiuti, acompanharam o evento que teve a palestra do Professor Dr. Pedro Demo

Aconteceu na noite da última terça-feira (7), a abertura do 27º Seminário de Pesquisa e 22º Seminário de Iniciação Científica da Universidade Tuiuti do Paraná. O evento aconteceu de maneira remota, via teams, e marcou o início das apresentações dos trabalhos realizados pelos discentes e docentes da Universidade, mesas temáticas e lançamentos de livros.

Como palestra de abertura, as aproximadamente 980 pessoas conectadas, acompanharam a excelente fala do pesquisador e professor Dr. Pedro Demo que abordou o tema A Educação Emancipatória Precisa de Educação Científica.

Durante os dois dias do evento, foram apresentadas mais de 20 meses temáticas, 41 pôsteres do Programa Institucional de Iniciação Científica apresentados e quatro livros lançados.

Houve aumento no número de professores e alunos envolvidos no Seminário de Pesquisa e Iniciação Científica, na participação nas mesas Temáticas e nos Pôsteres, bem como o aumento no número de ouvintes e uma procura maior por bolsas de Iniciação Cnpq e voluntários no Programa de Iniciação Científica. Todos estes pontos indicam que está havendo um maior entendimento de que a pesquisa faz parte da formação acadêmica do aluno, como bem frisou o palestrante, Prof. Dr. Pedro Demo”, analisou Joselia Salome – coordenadora de Pesquisa, Iniciação Científica e Editoração da Universidade Tuiuti do Paraná.

Parabéns para todos os envolvidos.