Estudantes da Graduação em Psicologia organizam comemoração do Dia Nacional da Psicóloga e do Psicólogo

Amanda Cristina de Macedo

Sexualidade Humana, atendimentos on-line e documentação necessária para novos registros no CRP 08 (Conselho Regional de Psicologia do Paraná) serão alguns dos assuntos abordados no evento em comemoração ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo, organizado pelos alunos do 9º período da Graduação em Psicologia da Universidade Tuiuti do Paraná.

A atividade faz parte da disciplina Estágio Supervisionado em Psicologia Escolar e Educacional, ministrada pelo Professor Dr. Nelson Fernandes Júnior, que explica um pouco sobre a dinâmica da disciplina e da atividade. “Há dois semestres foi criado, dentro desta disciplina, o edSx (Encontros Educacionais de Sexualidade Humana), e neste período os alunos que fazem parte do edSx estão organizando esse importante evento em comemoração ao Dia da Psicóloga e do Psicólogo, junto com a colaboração do CAPSI e da Tritões – Atléticas dos cursos de Psicologia e Educação Física

As palestras ocorrem na próxima sexta-feira (25), a partir das 8h, no auditório da Universidade Tuiuti do Paraná, localizado no 4º piso do Bloco C e na programação estão os seguintes temas: “Diretrizes para os atendimentos on-line e inscrição de recém-formados no CRP 08”, “A musicoterapia como práticas integrativa e complementar na psicoterapia”, e a palestra internacional “Encontros e consentimento – seu corpo, suas regras” que abordará sobre o Consentimento, tema do Dia Mundial da Saúde Sexual. O assunto será ministrado pelos subdelegados e pela delegada da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade do Paraná, sendo eles: Lindamara da Silva, Nelson Fernandes Júnior e Marina Beduschi.

O evento é gratuito e aberto ao público.