Acesse o conteúdo

Quais são as profissões em alta e serão tendências para o futuro?

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

Quais são as profissões em alta e serão tendências para o futuro?

Sabemos que escolher um curso superior não é fácil, pois é uma decisão que marcará o seu futuro profissional. Para começar com o pé direito é importante estar por dentro das perspectivas do mercado de trabalho, podendo assim vislumbrar as profissões mais promissoras para o futuro.

Pensando nisso, separamos as principais profissões que estão em alta no mercado de trabalho, definidas pela grande busca de profissionais qualificados. Mais do que fazer o que gostamos é importante se projetar no futuro, através do estudo de uma profissão promissora em uma universidade qualificada.

Conheça a seguir os principais cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia que serão tendência no futuro. Prepare para estar na frente, com as habilidades e competências necessárias. 

Bacharelado

Os cursos de graduação de bacharelado são definidos pelos estudos aprofundados de uma determinada área. As opções são ilimitadas, porém, para se dar bem é essencial conhecer as exigências da sociedade e se capacitar de forma adequada.

Saúde, Engenharias, Tecnologia e Marketing são áreas que vem ganhando espaço. Entre as principais opções se destacam os cursos de:

Agronomia: O agrônomo trabalha na produção agrícola e pecuária, diretamente envolvido na alimentação do ser humano, tema que vem sendo debatido nos últimos anos. Juntamente com a busca de sustentabilidade e a relação entre tecnologia e o campo, a área da agronomia é muito promissora, sendo umas das profissões de destaque no presente e futuro.

Na Universidade Tuiuti do Paraná, o curso de Agronomia é ofertado presencialmente nos períodos matutino e noturno, e tem duração de 10 semestres, oferecendo um ensino didático com materiais alinhados às tendências do mercado e uma estrutura que só a cidade de Curitiba pode oferecer.   

Ciência da Computação: Na área da Tecnologia, a Ciência da Computação ganha destaque pelo seu grande desenvolvimento. O cientista da computação é o profissional com os conhecimentos e habilidades necessários para desenvolver programas para diversos dispositivos, como celulares, tablets, computadores, TVs etc.

Não há  como negar: a tecnologia se faz cada vez mais presente na vida do ser humano e,por isso, esta profissão sempre estará em alta no mercado de trabalho. O curso tem uma forte base matemática, e na Universidade Tuiuti do Paraná contamos com professores experientes e com didática de ensino, para que nos 8 semestres de estudos, você adquira todo o conhecimento necessário. 

Engenharias: Os cursos na área da Engenharia são reconhecidos por buscar a inovação, invenção, desenvolvimento e melhoria na vida do homem. Por isso, várias vertentes da Engenharia estão em constante expansão, como a Engenharia Civil, Engenharia de ProduçãoEngenharia ElétricaEngenharia Mecânica.

Todas levam em comum a busca de melhorias nos processos já existentes, como a criação de novas ferramentas. Os cursos de Engenharia levam em média 10 semestres, nos quais são estudadas as bases da Engenharia e, depois, cada área segue seus próprios ensinos.  

Publicidade e Propaganda: O marketing, a divulgação de ideias e produtos faz parte da globalização, movimentando o mercado e gerando marcas e bens desejados . O publicista busca novas estratégias de divulgação e aumento de vendas, com o objetivo de impulsionar os produtos/serviços. Está é uma carreira que sempre estará em alta, pela grande procura das empresas. O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tuiuti do Paraná é ofertado presencialmente, no turno noturno.   

Veja também:

Tecnológico

Os cursos tecnológicos são reconhecidos pela rápida colocação no mercado de trabalho, pois o ensino é focado na prática e diretamente na função exercida pelo profissional. Por isso, os cursos são de curta duração, de 4 a 6 semestres. Entre os considerados profissões do futuro e são ofertados na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, se encontram: 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Quem conclui este curso superior com duração de 5 semestres está capacitado para desenvolver softwares que respondam às necessidades específicas de uma empresa. A área tecnológica sempre estará presente nas profissões promissoras. Seu principal diferencial são os estudos em um tempo menor, comparado a um bacharelado. 

Estética e Cosmética: A busca pela beleza, o bem-estar e o cuidado da saúde está sempre em alta. Graças aos avanços tecnológicos, surgem novos produtos para o cuidado do rosto e do corpo. Quem decide estudar o curso tecnológico em Estética e Cosmética adquire os conhecimentos e habilidades para o manuseio de produtos como a aplicação de tratamentos, tanto para mulheres como para homens. 

Pilotagem Profissional de Aeronaves: A área da aviação segue em crescimento constante, com a abertura de novos aeroportos e a criação de aviões cada vez mais potentes e velozes. Para pilotar estas aeronaves são necessários pilotos treinados e que gostem de conhecer novos lugares. O curso de Pilotagem Profissional de Aeronaves tem duração de 4 semestres, unindo a teoria e a prática.  

Licenciatura

A educação sempre andará juntamente com os avanços, por isso as licenciaturas se encontram entre as profissões promissoras, pois exigem a presença do homem em um papel humanizador do conhecimento. Nesta área merecem destaque os cursos de Educação FísicaHistória e Pedagogia, ofertado também na Universidade Tuiuti do Paraná.  

Já decidiu com qual curso começar a construir sua carreira profissional? Então comece seu Ensino Superior em Curitiba, na Universidade Tuiuti do Paraná.

Baixe agora seu guia do vestibulando Tuiuti: tudo o que você precisa saber para ingressar em uma faculdade de qualidade. Conheça todas suas opções de ingresso e escolha uma profissão que marque seu presente e futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *