Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião – Marknet
O MARKNET – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da Tuiuti realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos. O núcleo foi criado em 2001, vinculado ao curso de Bacharelado em Marketing e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACSA com a finalidade de atender a prática discente sob a supervisão docente. Ao longo dos anos foi ampliando sua demanda e passou a atender diversos departamentos da universidade e clientes externos. Atualmente é praticamente um departamento de inteligência da universidade com levantamento de indicadores imprescindíveis para a tomada de decisões estratégicas.
Departamentos Internos da Universidade Atendidos:
- Departamento de Marketing – Pesquisa Vestibular (semestral);
- Pró-reitoria Acadêmica e Administrativa – Evasão (trimestral e anual), painel preditivo e descritivo da evasão para intervenção de ações (Power BI); Pesquisa de Percepção dos Alunos com diversos indicadores;
- PROPPE – Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão – Perfil dos egressos; Avaliação dos Prospects e Alunos do Lato e Stricto Sensu; Expectativa, Satisfação e Avaliação de Módulo dos alunos do Lato Sensu (anual);
- Coordenadores de Curso da Graduação – Perfil Discente dos Calouros (semestral);
- NAD – Núcleo de Apoio Docente – Pesquisa do PDD de Avaliação dos Docentes (semestral);
- CEGRE – Coordenadoria de Egressos – Pesquisa do Perfil e Atuação Profissional dos Egressos (anual).
- Dentre Outros – Comercial,
Portfólio de Clientes Externos Atendidos:
- COPEL – Companhia Paranaense de Energia;
- COPEL – Telecomunicações;
- TIGRE – Tubos e Conexões;
- SERCOMTEL;
- SUPERMERCADO ANGELONI;
- BLOUNT – Conjunto de Corte e Peças para Motoserra;
- SEBRAE/PR;
- NUTRIMENTAL;
- ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior;
- Moinhos do Nordeste.
Infraestrutura
O Marknet conta com um laboratório para pesquisas qualitativas com sala de grupo equipada com espelho one way e sala de observação com equipamentos de áudio e vídeo para gravações e o laboratório de experiências de consumo, ambiente integrado que reproduz alguns segmentos do varejo em parceria com grandes marcas, possui uma loja de vestuário (Amey), uma farmácia (Nissei) e um supermercado (Condor).
Laboratório para Pesquisas Qualitativas
Laboratório de Experiências de Consumo
Coordenação
Profª Dra. Andréa de Albuquerque
Contato
Email: [email protected]
Telefone: (41) 3331-7741
Horário de Atendimento
14h às 18h
Mais Clínicas
Núcleo e Prática
- Núcleo de Pesquisa em Logística – InLOG
- Núcleo de Estudos e Pesquisas em Relações Internacionais – NEPRI
- Coordenadoria de Apoio Docente – CAD
- Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo
- Prática Profissional
- Pimenta -Centro de Pesquisa Inovação e Negócios da Universidade Tuiuti do Paraná
- Núcleo de Práticas Jurídicas
- Núcleo de Pesquisa em Geografia Aplicada – NPGA
- Núcleo de Estudos e Pesquisas Educacionais – NEPE
- Núcleo de Atividades Lúdicas e Material Pedagógico – NAMP
- Laboratório de Conforto Ambiental
- Escritório de Design
- Escritório Modelo de Engenharia
- Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião – Marknet