Acesse o conteúdo

Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião – Marknet

O MARKNET – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da Tuiuti realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos. O núcleo foi criado em 2001, vinculado ao curso de Bacharelado em Marketing e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACSA com a finalidade de atender a prática discente sob a supervisão docente. Ao longo dos anos foi ampliando sua demanda e passou a atender diversos departamentos da universidade e clientes externos. Atualmente é praticamente um departamento de inteligência da universidade com levantamento de indicadores imprescindíveis para a tomada de decisões estratégicas.

Departamentos Internos da Universidade Atendidos:

  • Departamento de Marketing – Pesquisa Vestibular (semestral);
  • Pró-reitoria Acadêmica e Administrativa – Evasão (trimestral e anual), painel preditivo e descritivo da evasão para intervenção de ações (Power BI); Pesquisa de Percepção dos Alunos com diversos indicadores;
  • PROPPE – Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão – Perfil dos egressos; Avaliação dos Prospects e Alunos do Lato e Stricto Sensu; Expectativa, Satisfação e Avaliação de Módulo dos alunos do Lato Sensu (anual);
  • Coordenadores de Curso da Graduação – Perfil Discente dos Calouros (semestral);
  • NAD – Núcleo de Apoio Docente – Pesquisa do PDD de Avaliação dos Docentes (semestral);
  • CEGRE – Coordenadoria de Egressos – Pesquisa do Perfil e Atuação Profissional dos Egressos (anual).
  • Dentre Outros – Comercial,

Portfólio de Clientes Externos Atendidos:

  • COPEL – Companhia Paranaense de Energia;
  • COPEL – Telecomunicações;
  • TIGRE – Tubos e Conexões;
  • SERCOMTEL;
  • SUPERMERCADO ANGELONI;
  • BLOUNT – Conjunto de Corte e Peças para Motoserra;
  • SEBRAE/PR;
  • NUTRIMENTAL;
  • ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior;
  • Moinhos do Nordeste.

Infraestrutura

O Marknet conta com um laboratório para pesquisas qualitativas com sala de grupo equipada com espelho one way e sala de observação com equipamentos de áudio e vídeo para gravações e o laboratório de experiências de consumo, ambiente integrado que reproduz alguns segmentos do varejo em parceria com grandes marcas, possui uma loja de vestuário (Amey), uma farmácia (Nissei) e um supermercado (Condor).

Laboratório para Pesquisas Qualitativas

Laboratório para Pesquisas Qualitativas
Laboratório para Pesquisas Qualitativas
Laboratório para Pesquisas Qualitativas

Laboratório de Experiências de Consumo

Laboratório para Pesquisas Qualitativas
Laboratório para Pesquisas Qualitativas
Laboratório para Pesquisas Qualitativas

Coordenação

Profª Dra. Andréa de Albuquerque

Contato

Email: [email protected]

Telefone: (41) 3331-7741

Horário de Atendimento

14h às 18h

Endereço:

Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)

Rua Padre Ladislau Kula, 395

Bairro: Santo Inácio

CEP: 82.010-220

Telefone: (41) 3331-7861, 3331-7836