Núcleo de Estudos de
Mercado e Pesquisa de Opinião – Marknet

Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião – Marknet

O MARKNET – Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião da Tuiuti realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos. O núcleo foi criado em 2001, vinculado ao curso de Bacharelado em Marketing e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – FACSA com a finalidade de atender a prática discente sob a supervisão docente. Ao longo dos anos foi ampliando sua demanda e passou a atender diversos departamentos da universidade e clientes externos. Atualmente é praticamente um departamento de inteligência da universidade com levantamento de indicadores imprescindíveis para a tomada de decisões estratégicas.

Departamentos Internos da Universidade Atendidos:

• Departamento de Marketing – Pesquisa Vestibular (semestral);
  • Pró-reitoria Acadêmica e Administrativa – Evasão (trimestral e anual), painel preditivo e descritivo da evasão para intervenção de ações (Power BI); Pesquisa de Percepção dos Alunos com diversos indicadores;
  • PROPPE – Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão – Perfil dos egressos; Avaliação dos Prospects e Alunos do Lato e Stricto Sensu; Expectativa, Satisfação e Avaliação de Módulo dos alunos do Lato Sensu (anual);
  • Coordenadores de Curso da Graduação – Perfil Discente dos Calouros (semestral);
  • NAD – Núcleo de Apoio Docente – Pesquisa do PDD de Avaliação dos Docentes (semestral);
  • CEGRE – Coordenadoria de Egressos – Pesquisa do Perfil e Atuação Profissional dos Egressos (anual).
  • Dentre Outros – Comercial,

Portfólio de Clientes Externos Atendidos:

• COPEL – Companhia Paranaense de Energia;
  • COPEL – Telecomunicações;
  • TIGRE – Tubos e Conexões;
  • SERCOMTEL;
  • SUPERMERCADO ANGELONI;
  • BLOUNT – Conjunto de Corte e Peças para Motoserra;
  • SEBRAE/PR;
  • NUTRIMENTAL;
  • ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior;
  • Moinhos do Nordeste.

Infraestrutura

O Marknet conta com um laboratório para pesquisas qualitativas com sala de grupo equipada com espelho one way e sala de observação com equipamentos de áudio e vídeo para gravações e o laboratório de experiências de consumo, ambiente integrado que reproduz alguns segmentos do varejo em parceria com grandes marcas, possui uma loja de vestuário (Amey), uma farmácia (Nissei) e um supermercado (Condor).

Laboratório para Pesquisas Qualitativas

Laboratório de Experiências de Consumo

Laboratório para Pesquisas Qualitativas

Profª Dra. Andréa de Albuquerque