Centro de Diagnóstico e
Tratamento da Articulação Têmporo Mandibular – CDATM

Centro de Diagnóstico e Tratamento da Articulação Têmporo Mandibular- CDATM

Hoje através de estudos epidemiológicos e dos avanços tecnológicos, temos tido a oportunidade de verificar o numero crescente de pacientes que apresentam disfunção têmporo mandibular e malformações dento-faciais funcionais, que resultam em severo comprometimento funcional para os pacientes.

A Tuiuti, através do CDATM vem desenvolvendo um trabalho de estudos, extensão, pesquisa e formação profissional na área das disfunções têmporo-mandibulares e dores oro-faciais nos mais variados segmentos, com professores de renome nacionais e internacionais no sentido de dar qualidade ao atendimento à população de nossa cidade e suprir as necessidades acadêmicas e sociais.

O CDATM conta para executar um programa realizávell, com o apoio e parceria:

Universidade onde possa realizar pesquisa, ensino, atividades acadêmicas.

Ambulatório para o efetivo atendimento clínico.

Diagnóstico através da Clínica de Radiologia e parceria com Centros avançados de Imagem.

Hospital onde se possa realizar o treinamento cirúrgico.

Hoje muito se discute como uma disfunção do Sistema Estomatognático prejudica a qualidade de vida das pessoas. Novos métodos diagnóstico com o firme propósito de estadiamento, possibilitam programas clínicos, e terapêuticas cirúrgicas mais eficientes. Áreas de apoio técnico como: Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e a Clinica Odontológica, são freqüentemente incitadas a trabalhar em conjunto, envolvendo a interdisciplinaridade com uma visão holística do indivíduo.

Com vista ao exposto, a formação profissional, a extensão, a pesquisa e o atendimento à comunidade, objetivos do CDATM, estarão na vanguarda das diretrizes mundiais no tratamento de tais anormalidades.

Com certeza, no decorrer do tempo e ampliação dos trabalhos, poderemos atender a demanda e criar cursos de pós-graduação em nível de lacto sensu – especialização e stricto sensu – mestrado e doutorado, devido à qualidade e respeito mundial que gozam as pessoas envolvidas em tal iniciativa, suprindo lacuna presente principalmente no estado do Paraná, no que concerne a área específica da pós-graduação stricto sensu . Além de atender a solicitação das Universidades com relação à qualificação do pessoal docente.

JOSE STECHMANN NETO

Responsável Técnico

Endereço:

Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)

Rua Padre Ladislau Kula, Nº 395,

Santo Inácio, Curitiba, PR,