Centro Integrado de
Reabilitação Pós-Covid

O Centro Integrado de Reabilitação Pós-Covid, foi criado para o tratamento de pacientes com sequelas da Covid – 19.

Em um trabalho interdisciplinar de meses da equipe acadêmica da Tuiuti, os atendimentos aos pacientes com sequelas da Covid – 19 são realizados pelas clínicas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e pelas equipes de Biomedicina e Enfermagem.

O Centro Integrado é aberto a população curitibana e da Região Metropolitana para o agendamento de consultas psicológicas e de sequelas decorrentes do vírus Sars-Cov-2, como por exemplo doenças do sistema respiratório, circulatório, disfagia (dificuldade de deglutição) e disfonia (alteração da voz) e até mesmo na área de odontologia. A reabilitação constituída por uma equipe multidisciplinar proporciona ao paciente um tempo de recuperação reduzido no aspecto físico e no psicológico.

Os atendimentos são realizados pelos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Tuiuti, sempre com a supervisão dos professores e responsáveis técnicos pelas respectivas clínicas. Os estudantes realizarão consultas interdisciplinares, além de ajudar na reabilitação da população para recuperar a sua qualidade de vida após apresentarem sequelas decorrentes do agravamento da Covid – 19.

Os atendimentos estão disponíveis para a população por meio de agendamento no telefone (41) 3331-7861, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (ver o horários específicos para cada Clínica de Atendimento).

Renata Rothenbuhler

Responsável Técnica

Endereço:

Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui))

Rua Padre Ladislau Kula, Nº 395,

Santo Inácio, Curitiba, PR,