Acesse o conteúdo

Coordenadoria de
Apoio Docente – CAD

Clínica de Odontologia

No ano de 2015 foi criado o Coordenadoria de Apoio Docente – CAD, composto por professores nomeados pela Pró-Reitoria Acadêmica que e vinculados à Coordenadoria de Capacitação Profissional.

Nessa perspectiva, a Coordenadoria, por meio de ações estratégicas, tais como: Laboratórios Pedagógicos, Oficinas temáticas, Seminários Pedagógicos, Debates, Grupos de Estudo e a divulgação de Textos Reflexivos, busca aperfeiçoar o trabalho docente.

As ações articuladas às políticas institucionais e aos Projetos Pedagógicos de Curso devem promover a permanente revisão dos planos de ensino e de aula, adequando-os às diretrizes curriculares, perfil do egresso, objetivo do curso, ementário, conteúdo programático, referências, recursos materiais, metodologia, avaliação e atividades interdisciplinares.

Objetivos

  • Instituir grupo de estudos e pesquisas para promover a formação continuada dos docentes, com ênfase nas práticas didático-metodológicas.
  • Assessorar os professores continuamente em relação aos conhecimentos da didática do ensino superior, por meio de estudos e pesquisas, para o melhor desempenho das suas funções acadêmicas.
  • Planejar e coordenar trabalhos de formação pedagógica continuada aos docentes da Instituição.
  • Contribuir com os professores, sempre que solicitado, no planejamento de ações de intervenção em sala de aula.
  • Ofertar oficinas pedagógicas e mini-cursos, em atendimento às demandas dos cursos de graduação e pesquisas desenvolvidas.

Regulamentos

Material de Apoio

Ferramentas para o regime remoto

Tutorial Prezi –clique aqui Tutorial OBS – clique aqui Tutorial ZOOM – clique aqui Tutorial LOOM– Tutorial Teams – clique aqui

Endereço:

Campus: Prof. Sydnei Lima Santos (Barigui)

Rua Sidney Antônio Rangel Santos, 245

Bairro: Santo Inácio

CEP: 82.010-330

Telefone: (41) 3331-7861, 3331-7836